Pesquisa

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Ê... povo brasileiro!

     Hoje pela manhã, enquanto meu pai assistia o telejornal, ouvi uma notícia (só ouvi porque ainda estava de olhos fechados..rs) que falava das filas em postos de saúde em São Paulo... para retirada de remédios gratuitos. E a matéria não só falava das filas, mas da falta de educação e de respeito ao próximo, pois bastava abrir o portão e quem estava no final da fila ultrapassava os mais idosos à frente e pegava a senha antes deles.

     Não é só neste posto que vemos a falta de educação do nosso povo... existem diversos serviços que todos os dias demonstram que precisamos respeitar e criar um pouco de senso de comunidade, e também de respeito!

     Outro dia, em conversa com o pessoal do trabalho, ouvi um exemplo interessante de uma moça brasileira que em visita aos EUA, entrou na fila de acesso ao metrô. Ela constatou que não havia roleta, e que as pessoas mesmo assim passavam o cartão pagando a passagem. Ela então falou para a moça da frente que se alguém quisesse poderia passar sem pagar. Imediatamente a moça perguntou pra ela, por que alguém faria isso? A brasileira se calou!

     Acho que precisamos de pessoas menos "malandras" em nosso país! Precisamos ser civilizados e respeitosos, porque se nosso país tem os governantes que roubam... é porque quem vota pensa da mesma forma que eles! Por aqui muita gente quer usar o maldito "jeitinho brasileiro", para tirar vantagem... mas se esquece que enquanto faz isso com poucos benefícios, está dando margem para os políticos roubarem milhões!

     Penso que para nossa evolução, como país emergente, não basta apenas enriquecer economicamente falando. O povo precisa acompanhar este crescimento, precisa amadurecer, educar-se, e somente assim teremos um verdadeiro progresso.

     Concluindo, devemos usar as palavras que se encontram em nossa bandeira. Devemos usar a ordem... para finalmente alcançar o progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário