Pesquisa

terça-feira, 8 de junho de 2010

Por favor... não leia!

"A curiosidade mata!". Pois é, se realmente a curiosidade matasse... fatalmente você não estaria lendo estas palavras! Digo isto pois, certamente, você só está lendo este texto pela curiosidade de saber o por quê do título deste "POST". Correto?
Pois é... a curiosidade é algo que atrai de forma extrema a nossa atenção para algo que, em grande parte das vezes, aponta para algo misterioso ou contraditório... e por que não, proibido! E é sobre este tema que estarei falando aqui.
Estava eu outro dia vagando pelas ruas do Rio quando me deparei com muitas pessoas amontoadas olhando para baixo. Pensei: "Alguém se acidentou!". Este pensamento me levou a tentar ver o que tanto aquelas pessoas estavam paradas olhando, até que vi que de fato alguém tinha se acidentado. A curiosidade está lhe forçando a saber se a pessoa morreu, certo? Não, ela não morreu! Este foi um exemplo dos muitos que vivemos todos os dias, o que deixa claro que a "maldita" curiosidade, é igual REXONA... não te abandona!
Outro porém interessante sobre este tema, é que muitas das pegadinhas que vimos e vemos na TV... são movidas pela curiosidade. Lembra daquela pegadinha manjada de ter um balcão com um buraco redondo? O que acontecia com todo mundo que passava? Olhava! E o resultado era "torta na cara"... "paulada na cabeça"... enfim, a curiosidade acabava mal!!!
Se você está se perguntando como não ter curiosidade? Eu te digo que tem como controlar e... você já está curioso para saber... logo a curiosidade já te dominou! Viu, a curiosidade é involuntária, é incontrolável... pois quando percebemos, já estamos curiosos! Ou seja, não lute para controlar algo que não tem como... apenas use com bastante moderação.
Se você perguntar a alguém na rua, quem sofre mais com a curiosidade? Creio que a resposta será... a mulher! E realmente é verdade! A mulher é muito curiosa, e o agravante é que até as coisas mais simples... despertam a sua curiosidade. Duvida? Escreva na porta de uma loja: "Todos os nossos produtos com 90% de desconto!". Creia-me... em menos de 10 minutos estará lotada de mulheres famintas pelos tais produtos. Às vezes nem é algo tão bom assim... mas a curiosidade faz com que a mulher até compre!
Outro detalhe sobre a curiosidade da mulher, é que basta ter duas pessoas conversando perto de uma mulher, e a mesma ficará tão curiosa... mais tão curiosa, que quando você se der conta, ela já estará do seu lado procurando um motivo pra entrar e ouvir a conversa. Tem umas que até participam dando sua opinião... mesmo sem terem sido chamadas. Eita mulherada curiosa!
Tirando o fato de as mulheres serem campeãs de curiosidade, nós homens também sofremos deste mal. Na verdade independe de sexo... toda a raça humana é escrava da curiosidade!!! Logo concluo que a curiosidade está no gene do ser humano.
Para finalizar, vou testar o seu nível de curiosidade:

1 - Você chega em casa e vê um envelope todo preto apenas escrito o nome de um parente seu e abaixo você lê: "Parabéns!".

2 - Você está em uma roda de amigos e quando percebe, todos estão cochichando e olhando para você.

3 - Quando escolhi o tema CURIOSIDADE, o fiz por ser uma característica forte em algumas pessoas da minha convivência.

4 - Um jogador top de linha será contratado pelo Flamengo.

5 - Você vê uma placa informando, não olhe para o outro lado.

Se você, ao ler os exemplos acima, sentiu que sua reação seria resultado da curiosidade... é porque você é muito curioso mesmo! Agora se você reagiu de forma natural a todos os casos acima, cuidado... você sofre de algo pior que a curiosidade: é mentiroso demais!
Por fim, é impossível resistir a curiosidade... é impossível não ser curioso... mas ao menos é possível fazer da curiosidade, um meio de aprendizado na vida. Quer saber como? Já está curioso de novo não é? Ah, não vou falar! Morra (no bom sentido) de curiosidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário