Pesquisa

sexta-feira, 1 de março de 2013

De repente... 30!

     Quando eu era pequeno, tinha meus 10 anos, sempre quis ser mais velho para poder participar das brincadeiras dos meus irmãos, primos e amigos da igreja! Vivia metido no meio deles, participando das brincadeiras de adolescente que envolviam campeonatos de vôlei de portão (a mãe do Leandro sabe bem do que falo!), campeonato de tênis de mesa em uma mesa de cozinha redonda... campeonato de botão, e algumas mega produções de dar inveja em qualquer diretor famoso do ramo!!! Lembro que todos os dias tinha alguma brincadeira, alguma coisa para inventar... e por tudo isto sempre quis ser mais velho, para poder viver estes momentos e participar mais deles.

     Pois é, 20 anos se passaram... e hoje... de repente... 30! É hoje completei 30 anos de vida!!! E sinceramente, não vou aqui reclamar e dizer que queria ser criança ou que "era feliz e não sabia". Vou sim agradecer a Deus por tudo que me proporcionou até aqui. Por todas as descobertas, dias tristes e felizes, pelas frustrações e conquistas! Hoje posso dizer que, mesmo ainda me faltando viver certos momentos, sou feliz!

     Sabe... é muito bom poder relembrar o passado e perceber que muitas pessoas que fizeram parte do seu passado ainda fazem parte do seu presente. Obviamente as coisas mudaram, os rumos também, as pessoas também... e tudo isto muda a forma como convivemos e interagimos. Mas nada nunca será capaz de apagar tudo que vivi até aqui, tudo que vivo hoje... e o que ainda viverei no futuro!

     Quando eu era pequeno, achava que quando chegasse nos 30 anos, meus ossos iriam doer e eu iria começar o "processo de virar adulto"...(risos). Mas descobri que "virar adulto" é algo que fazemos desde cedo, e faz parte de um processo inevitável e natural. E é bom saber que já estou neste processo, adquirindo novas responsabilidades, e me tornando cada vez mais um homem pronto para construir sua própria família e guiá-la para o Céu!!!

     Hoje sou muito feliz, pois tenho tudo que preciso perto de mim. Tenho amigos, familiares, e finalmente depois de tantas frustrações no início da juventude... posso dizer que tenho um amor chamado Mariana! Tem como ser triste? Tem como viver amargurado? Não tem! É lógico que problemas virão, tristezas virão, lágrimas rolarão... mas nada se compara ao prazer de amar e ser amado por pessoas extremamente especiais e que me auxiliam no meu crescimento profissional, espiritual e sentimental.

     Às vezes, não mais que de repente, sua vida muda. Você fecha os olhos e os abre e tantos anos se passam! E graças a Deus posso abrir os olhos e dizer: "obrigado Senhor, pelos meus 30 anos de vida!". E expressar isto me faz feliz, me faz sentir melhor... maior... e pronto para enfrentar mais 30... 40... 50 anos que me forem dados! Quero viver o amor, casar, ter filhos... e agradeço a Deus por ter colocado em minha vida alguém capaz de me fazer acreditar nisto... né Mariana? Te amo! Assim como amo meus pais que sempre me deram forças, para enfrentar as lutas da vida, pois pude ver na luta deles o quanto vale a pena brigar e conquistar aquilo que um dia sonhou!

     Obrigado irmãos, pois sempre me quiseram por perto... nas brincadeiras e nos momentos sérios! Obrigado pelas diversas orientações né Fabinho? Né Felipe? Sem isso o que seria de mim hoje? Obrigado! Assim como também agradeço a minha tia Valdinéa, pelo carinho e cuidado. A minha vó Nair que adorava fazer uma "merenda" pra mim nas milhares e gostosas tardes que passei ao seu lado! Saudades vovó!!! Ao meu avô Manoel, guerreiro, forte... e que esbanja força mesmo com 100 anos de vida! É um exemplo de garra e vontade de viver... e sei que por mais que eu tente... jamais terei o vigor dele.

     Obrigado amigos, pelas risadas e pelo companheirismo. Quantas coisas realizamos juntos? ADVIR... bicampeonato de futebol na quadra da igreja! Quantos abraços? Quantas decepções e vitórias? Obrigado!

     Por fim, e novamente, agradeço ao meu Deus maravilhoso... SUPREMO e ETERNO! Obrigado por cada pulsar do coração, e por ter a oportunidade de acordar e dormir nos Teus braços!!!

     De repente... 30, de repente adulto... e feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário