Pesquisa

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Família... Casamento... para quê?

     Antes de mais nada leia o texto até o fim, para que não ocorram interpretações erradas sobre a minha interpretação deste tema!

     Quando converso com pessoas com mais de 60 anos, percebo nelas uma necessidade de relembrar suas histórias que, em muitos casos, são variadas e duradouras. E dentre as histórias contadas, todas sempre falam da família, educação... casamento e costumes da época.
     Quando faço uma comparação das histórias de outras décadas, com as nossas (atuais), vejo que as coisas mudaram muito a ponto de eu perguntar e fazer você refletir na necessidade de termos uma família e casamento!!!
     Em outras épocas, apesar de todos os maus costumes, preconceitos... havia um grande respeito pelo casamento e pela família. Os filhos pediam "bênção" (popularmente chamado de "bença") aos pais, tios e avós... as mulheres desejavam e sonhavam com seu casamento, e talvez seja por isso que mais encontrei pessoas de mais idade juntas há anos, do que casais de hoje em dia, que vivem o conceito moderno de casamento.
     E por falar em hoje em dia... o que vemos atualmente? Vemos pessoas casando, tendo filhos... porém cresce com certa velocidade o número de adeptos do que chamo de "Relacionamento Moderno", onde um casal não precisa mais oficializar a união, casar na igreja... basta se "juntar" ou simplesmente namorar sob mesmo teto. E este conceito de relacionamento, tem crescido mais por influência da nossa TV que não educa... há muito tempo!!!
     Quer um exemplo? Veja a novela em que um personagem de nome "Cadinho" tem 3 mulheres! Repare que todas elas no início ficaram revoltadas com o fato dele ter "distribuído" seu amor para as outras. Porém hoje, e com frequência, são mostradas cenas em que as 3... pasmem... combinam e dividem o marido!!! E para piorar... em uma das cenas, uma das mulheres diz que isto é moderno e que quem vive "à moda antiga" é careta e ultrapassado!
     Imagino que estas atrizes que interpretam as mulheres do Cadinho, sejam casadas ou um dia foram casadas. Será que elas gostariam de ver suas filhas ou filhos em um relacionamento destes na vida real? Acho que não!
     O que a TV quer passar, é exatamente o título que coloquei nesta postagem de hoje. Para quê casar se posso ter a mulher que quiser, ou simplesmente me relacionar sem compromisso? Para quê ter uma família, se as mulheres podem "comprar filhos" e ficar grávidas sozinhas? Ora... pra nada né?
     Acho que após ler tudo isto, percebem finalmente onde quero chegar! Está nítida a tentativa de muitos... em descaracterizar a FAMÍLIA e a instituição CASAMENTO. E eu, como sou adepto dos bons valores... venho aqui apelar para que derrubemos esta corrente maléfica imposta pela sociedade "moderninha"... e conservemos os valores de se ter uma família e casar.
     Finalizo dizendo que não desejo que meus futuros filhos pensem desta forma "moderna" de se relacionar. Quero que eles tenham uma base familiar sólida!!! Só que para que isto aconteça... preciso hoje fazer a diferença e "nadar contra a maré"... para mostrar a eles e a todos que casar e ter uma família... sempre será a base para uma vida feliz e completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário