Pesquisa

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Metrô Rio - A vida é melhor aqui

A concessionária Metrô Rio, costumava colocar propagandas de melhorias do seu serviço e até as anunciava nos alto-falantes das estações, e uma delas me chamou a atenção: "A vida é melhor aqui".
No dia em que vi esta frase, estava um calor terrível no Rio e o metrô, para variar, estava muito lotado, além dos constantes problemas de tráfego que fizeram com que minha viagem fosse uma verdadeira luta. Logo não tinha como sorrir perante a uma mentira daquelas, pois dizer que a vida é melhor aonde as pessoas são praticamente enlatadas e sujeitas a falta de ar condicionado, respeito, e o pior, paga-se caro por isso!
Sem titubear eu digo (e perdoem a força de expressão): o metrô é uma porcaria! Uma porcaria de serviço, uma porcaria de respeito, nada funciona... nada mesmo! Quer fazer um teste... pega o metrô entre os horários de 7hs até às 9:30 e você verá sobretudo, pessoas coladas nas portas suando, pessoas com cara de "poucos amigos", pessoas passando mal... enfim, é uma barbaridade só! E ainda tem imbecil dizendo que o serviço é bom!!!
Acho que se não dá pra melhorar, que pelo menos não faça propagandas enganosas para aparecer. A instituição Metrô Rio deveria respeitar mais seus usuários, dando-lhes principalmente um transporte digno dos R$2,80 que pagamos todos os dias para sermos humilhados.
Sabe o que é mais curioso? Outro dia visitei a estação de General Osório e me senti no desenho dos Jetsons... que modernidade! A entrada da estação era chamativa, e dentro da estação tem até elevador... isso mesmo... elevador! Agora pega o metrô e vai "descendo" as estações até a terminal, e você verá o contraste das estações da Zona Sul e as estações da Zona Norte/Centro.
O motivo pelo qual a Zona Sul possui estações melhores que a da Zona Norte, é simples: aparecer! Aliás isso o Metrô sabe fazer muito bem, pois fica mandando revistinhas para os usuários, espalhando várias novidades nas estações, mas e o serviço? Péssimo!
Espero que nossos governantes possam nos dar um transporte digno, e que cobre das concessionárias mais respeito e qualidade, pois nada é feito gratuitamente, tudo é pago!

Nenhum comentário:

Postar um comentário