Pesquisa

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Horário político: o melhor programa humorístico brasileiro!

Este ano é ano de eleição, talvez até a eleição que pode entrar para a história (caso a Dilma consiga ser a primeira mulher presidente). E conforme vão se aproximando os dias de votar, começam então as propagandas políticas... que chato não é? Não! Como não? Pois é, para mim o horário político é o melhor programa humorístico que nós temos na TV brasileira!
Provavelmente você pensará que sou um completo "doido varrido", mas se passar a observar e prestar atenção no horário político, entenderá o que estou falando.
Para facilitar o entendimento, e simplificar a apresentação dos políticos no geral, resolvi agrupa-los em 3 partidos... e estes seguem abaixo:

PBSS (Partido dos Bobos Sonhadores e Simpatizantes):
Em resumo é um partido composto por candidatos que só prometem coisas absurdas e inviáveis! Alguns deles não possuem a arcada dentária frontal completa (traduzindo: banguela). Outros só falam gritando, mais parecendo que estão discursando em uma feira. Prometem salários mínimos absurdos (aproximadamente 10 milhões de reais), prometem hospitais "top" de linha, e acho que um dia chegarão ao absurdo de prometer uma visita do Papai Noel no Natal (isso levando em consideração que você não mais acredita em Papai Noel). Sem se esquecer dos "nomes" e "sobrenomes" hilários e um tanto sem sentido.

PCP (Partido dos Caras de Pau):
É o partido composto por cidadãos que ficaram mundialmente conhecidos por seus "grandes feitos" em "prol da sociedade brasileira". Em resumo são os políticos que possuam caixa 2...3...4...50... e que não tomam a devida "vergonha na cara", e se candidatam criticando justamente o que fazem! Este partido é o que tem maiores adeptos/candidatos... e acho que você não sabe por que, certo?
Este partido recentemente fez fortes investimentos em óleo de peroba, visando lustrar seus rostos para apresentar suas caras de pau na TV!

PQNTNF (Partido dos Que Não Tinham Nada para Fazer):
Os candidatos deste partido, costumam ser piores que os do PBSS, mas não mais malandros que os do PCP. O perfil para se associar a este partido, é não ser político... mas ter carisma... acima de tudo! As propostas além de serem algo desconhecido, são citadas por uma minoria que representa este partido.
Um detalhe interessante e curioso: mesmo sabendo que jamais ganharão um voto sequer (inclusive o próprio voto do candidato é para outro candidato), fazem questão de aparecer na TV!
Recentemente tivemos um caso de um artista que fez piada com a sua candidatura, dizendo coisas que faz cair o nível da disputa eleitoral.

É óbvio que se fosse citar todas as características dos candidatados, surgiriam uns 300 partidos a mais nesta lista, mas acho que estes três resumem bem o que todos têm em comum: NADA!
Sei que posso estar sendo radical e injusto com alguns bons políticos, porém não se pode ignorar o fato de que existem mais candidatos comediantes, do que "verdadeiros" candidatos.

OBS: Conforme também pode-se notar, não citei nomes reais de partidos nem de pessoas, visando não querer influenciar voto, ou denegrir a imagem de um político específico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário