Pesquisa

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Que Flamengo é esse?

Evitei muito escrever sobre o Flamengo, porém depois de 1000 jogos sem vencer e sem fazer gols... acho que chegou a hora de falar!
O Flamengo de 2010 prometia, a torcida sonhava após ganhar um brasileiro "impossível"... a Libertadores era algo muito palpável, o Carioca seria "fácil"! Mas hoje o Flamengo amarga a 16ª colocação no brasileiro, perdeu o Carioca para o Botafogo, perdeu a Libertadores em um Maracanã completamente lotado, e vem sendo um verdadeiro "saco de pancadas" dos times no campeonato nacional. Que Flamengo é esse? Aonde está o Flamengo do ano passado?
Como torcedor do Flamengo, confesso que custei a crer que um time maravilhoso em 2009 se tornaria em um time de 4ª divisão em 2010! Custei a crer que hoje ao terminar a rodada do brasileirão, o Flamengo poderá ficar a 2 pontos da zona de rebaixamento, e o pior sem sequer esboçar alguma melhora. Que Flamengo é esse? Sinceramente não sei!!!
Desde que a atual presidente assumiu, pensei que o Flamengo melhoraria em um modo geral... seria diferente. Mas vieram os erros (na minha opinião) de mandar embora o Andrade, Marcos Braz, sendo que este segundo negociava os retornos de Zé Roberto, Marcinho e até cogitaram o nome de Felipe. Talvez se estes tivessem retornado a Gávea, no atual momento, estariam somando e muito com o elenco do Flamengo, juntamente com a experiência do Andrade que, com todos os méritos, ganhou o último campeonato nacional... mas infelizmente foi demitido!
O que vejo no Flamengo hoje não é só falta de profissionalismo... mas também falta de vergonha na cara! Falta de amor a camisa, amor a imensa torcida rubro-negra... que levou o time ao hexacampeonato brasileiro lotando o Maracanã... gastando dinheiro que nem possuía, para assistir a um mero jogo de futebol.... tudo por paixão ao clube!!! E hoje o que esta torcida recebe? Nada!
Até hoje tento entender o que o Zico pensou quando dispensou o atacante Emerson, e trouxe um "pacote" de grego com Val Baiano e Cristian Borja. Sozinho, Emerson já fez mais gols que os dois juntos na temporada inteira... isso mesmo... TEMPORADA INTEIRA! Agora é aturar jogadores desse nível ganhando mais de 100 mil reais, para correr em um campo sem fazer absolutamente nada, enquanto os demais times e jogadores DE VERDADE, crescem e se distanciam.
O que nos resta, torcedores do Flamengo, é torcer e muito para esse time acordar... e que comece no Sábado contra o Vitória... porque do contrário... como se diz na gíria popular... A CASA VAI CAIR!
Acorda Patrícia Amorim, acorda jogadores... acorda Flamengo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário