Pesquisa

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

As palmadas precisam voltar urgentemente!

   Quando era criança eu tinha medo das palmadas!!! Era terrível ter que apanhar dos meus pais quando eu fazia bobagem. E na época achava injusto (considerando as limitações da compreensão de uma criança), e ficava até com raiva dos meus pais!!!
   Hoje ao me analisar, e mesmo cheio de defeitos, me vejo um cidadão de bem... respeitoso com as pessoas, seguindo os bons princípios e costumes... enfim, me vejo como uma boa pessoa! E tudo isto só foi possível, devido as tradicionais "palmadas" que levei quando pequeno... que me direcionou e me fez distinguir o certo e o errado.
   Quando analiso o comportamento da maioria das crianças de hoje, percebo atitudes desrespeitosas com os mais velhos (incluindo os pais). E isto se intensificou depois que os pais passaram a ser mais flexíveis com seus filhos, tentando dialogar mais do que punir. E o resultado disto, em sua maioria, é a criança crescer com a certeza de que pode fazer tudo... pois no máximo, o pai e a mãe vão reclamar... e só!!!
   É lógico que não sou a favor da violência contra crianças, nem estou aqui dizendo que toda vez que seu filho errar... terá que bater nele... e que isso fique bem claro!!! Também é lógico que existem muitos filhos que cresceram sem levar uma palmada, e hoje são excelentes pessoas e exemplos para a sociedade. A questão mesmo é que, do jeito que está, as palmadas precisam voltar... pois mostrarão claramente a criança, que toda vez que ela errar será punida, e não apenas advertida verbalmente. Com isto acredito que as crianças crescerão mais cientes do que é certo e do que é errado, respeitarão mais os pais e os demais adultos, enfim, se tornarão pessoas melhores.
   Ontem vi na rua, um grupo de "aborrecentes" fumando... fazendo algazarra... e fiquei pensando em como os pais os criaram. Pensei que eles podem ter "apanhado" e mesmo assim optado pelo que é ruim e negativo... ou, como a maioria dos pais de hoje, seus pais simplesmente preferiram dialogar e muitas das vezes diminuir a gravidade dos seus atos. E o resultado, independente da criação destes, é que eles fizeram tanta algazarra, que acabou em tumulto, briga... e no fim a polícia teve que fazer valer o respeito e a ordem!!! Entendem onde quero chegar? Entendem para onde estão caminhando as crianças de hoje? Algo precisa ser feito!!!
   Encerro dizendo, que prefiro dar palmadas quando de fato for necessário, e dialogar... com meus filhos que ainda virão, do que amanhã ter que vê-los crescer e me envergonhar de suas atitudes para com o próximo!!!

2 comentários:

  1. Concordo! Violência,não. Mas educação, sim. Se for necessário pode dar umas palmadas.

    ResponderExcluir
  2. Acho que a violência é desnecessária em qualquer situação. E também acho que palmadas não são um exemplo de violência, pois visam ensinar e educar, não machucar... ferir.
    Obrigado pelo seu comentário, e volte sempre!!!

    ResponderExcluir