Pesquisa

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Resposta ao novo comercial da BRAHMA


     Eu sempre respeitei a empresa BRAHMA, pelo fato de fazer boas campanhas publicitárias, e também por atualmente estar ajudando os clubes de futebol do Rio. Mas ontem me irritei com sua atual propaganda na TV... porque simplesmente tenta (de uma forma totalmente sem sentido) transformar os problemas das cidades brasileiras em algo bonito e positivo!
     Em um dos trechos o narrador cita que "teremos sim engarrafamentos... de trios elétricos...", e fico imaginando onde estarão os trabalhadores neste momento. Com certeza não estarão enchendo o "latão" de BRAHMA... mas sim pegando os transportes lotados, disputando lugar com quem vai aos jogos curtir!!!
     Imagina, BRAHMA, as pessoas suando juntas dentro dos transportes públicos... um monte de trios elétricos atrasando pessoas que só querem chegar em seus empregos e garantir um posto de trabalho! Imagina, BRAHMA, as pessoas fazendo um monte de algazarras... mijando em tudo quanto é canto... atrapalhando a vida de quem mora aqui!!!
     Sabe por que vocês da BRAHMA não imaginam isso? Porque se imaginassem não teriam feito essa propaganda ilusória... e provavelmente estariam perdendo dinheiro!
     Mas de acordo com vocês, é só tomar uma BRAHMA e tudo se resolve não é? Mas desde quando, BRAHMA, ou qualquer outra bebida resolve problema de alguém? Vai dar emprego pra quem não tem? Vai dar comida pra quem não tem o que comer? Acho que não!!!
     É por isso que digo... nosso país só serve para festejar... com BRAHMA ou sem BRAHMA! Quem trabalha e vive o cotidiano do Rio de Janeiro, por exemplo, sabe que aqui não é só festa... é sim onde vemos e convivemos com diversas e duras realidades!!! Vivemos em um local lindo por natureza, mas precário de recursos básicos como saúde, transporte e saneamento básico!!! E isso não há BRAHMA que resolva... e muito menos uma COPA DO MUNDO!!!
     Entendo até a tentativa de motivar o povo a acreditar que a copa será um evento positivo. E até acho que de fato será... principalmente para o turismo! Mas se analisarmos o histórico, e se analisarmos a mentalidade de nossos governantes, teremos sim um evento lindo... e só! Assim que a copa acabar, as favelas voltarão a ser favelas, as ruas voltarão a ser as ruas... e todos os problemas esquecidos devido ao consumo de BRAHMA e outras drogas alcoólicas... retornarão como mágica!!!
     Imagina isso BRAHMA?

Um comentário:

  1. Vou além mais: é o pior comercial de cerveja de todos os tempos. Depois que esses publicitários coxinha então não reclamem dos aeroportos lotados com voos atrasados, o tráfego que não anda na Vila Olimpia e que subam então num trio elétrico com o som estridente e gente fedorenta, afinal eles gostam mesmo é de ver bandas moderninhas estrangeiras na área VIP.
    Com a criatividade sofrível das propagandas brasileiras, segue uma propaganda de cerveja interessante: http://youtu.be/_GbHpqfv9is

    ResponderExcluir