Pesquisa

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O Rio de Janeiro é lindo... mas não passa disso!!!

     Em época de eleição, além de sermos obrigados a assistir as propagandas políticas, temos que ouvir e ver uma enorme quantidade de mentiras... e tudo pelo tão sonhado voto!!! E no metrô, ultimamente, tenho ouvido e participado de conversas com as pessoas sobre a eleição, e me pego dizendo sempre: "o Rio de Janeiro nunca irá melhorar!!!". Mas por que penso assim? Estou sendo radical demais? Calma... irei explicar!!!
     Não é de hoje que vemos muitos políticos prometendo reconstruir o Rio de Janeiro e, no fim de seu mandato, constatarmos que este nada cumpriu. E nas atuais eleições vemos nosso prefeito prometendo milhares de coisas, aparecendo diversas vezes na televisão para falar da melhoria dos transportes na cidade... e etc. Mas diga-me você, leitor, o que você achou do atual prefeito? O Rio de Janeiro está "bombando"? Ou está "bombado"... "estourado"?
     Até entendo que em 4 anos não se consegue mudar radicalmente nada, e entendo também que por mais que um governante tente fazer grandes mudanças, existem uma série de etapas e pessoas capazes de diminuir sua mudança ou até mesmo vetá-la. Mas será que nosso prefeito atual termina seu mandato com o saldo positivo? Ou ele deixou a desejar? Na minha humilde opinião, o prefeito não fez muito ou o suficiente para ser reeleito na semana que vem. Porém os números das atuais pesquisas o apontam como reeleito, e no primeiro turno.
     Na minha opinião, o político é o primeiro motivo pelo qual não acredito que o Rio irá melhorar!!!
     O segundo motivo que aponto... é a própria população. Na boa... e de coração, uma "grande massa" de cariocas só querem "encher a cara" de cerveja, curtir as épocas festivas... e os feriados!!! Só querem saber de praia, calor... e se esquecem completamente dos problemas da cidade. Não pensam no próximo, são egoístas, são "porcos", adoram burlar as leis com o maldito "jeitinho brasileiro"... e divulgam descaradamente a beleza da mulher carioca de uma forma extremamente vulgar, e completamente sexual.Agora me diga... tem como isso dar certo? Claro que não! É o que sempre digo... o Rio de Janeiro é lindo, o que estraga são uma grande parte das pessoas que moram nele!
     Para finalizar, ainda temos um cenário de caos na área da segurança, saúde e transporte... onde milhares de pessoas padecem todos os dias, inclusive eu que uso o metrô e sofro com dores na coluna, devido a superlotação diária (repito... DIÁRIA) dos vagões! Ou seja, se somarmos tudo chegaremos a conclusão que a situação do povo carioca é muito complicada, e sem muita perspectiva. E isso mesmo com a aproximação da Copa e das Olimpíadas, que obrigarão
     Por mais que o Rio seja tudo que é... com belas paisagens, com praias, muito verde... não há nada que conseguirá ofuscar seus problemas, e infelizmente mais um prefeito virá... mais um governador futuramente virá... e teremos a continuidade de uma política medíocre que só existe... porque aqui temos milhares de pessoas que não estão nem aí para o futuro... só querem "bebemorar" e viver a vida de qualquer jeito! Só se esquecem que amanhã... o maior prejudicado é o próprio povo... ou seja... eu e você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário