Pesquisa

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Uma reflexão sobre as eleições

     Ontem foi um dia agitado no Brasil! Milhares de pessoas saindo para votar e determinar o rumo dos municípios por mais 4 anos!!! Aqui no Rio, havia um certo desânimo da oposição... devido as pesquisas que indicavam ampla vantagem do atual prefeito para os demais candidatos. A vantagem era grande o suficiente para reelegê-lo sem a necessidade de outro turno.

     No início da noite, os resultados finais foram aparecendo e comprovando as pesquisas de intenções de voto... logo, aqui no Rio, Eduardo Paes foi reeleito!!! Mas o que significou para você as eleições? Os resultados foram o que você esperava? Ou você, mais uma vez, viu seu candidato e "salvador" da sua cidade, perder as eleições? Abaixo vai minha sincera opinião.

     Desde o início das eleições decidi não votar no atual prefeito do Rio de Janeiro, por considerar que (na minha visão) ele não fez o suficiente para conseguir a reeleição... e nem a larga vantagem obtida nas urnas ontem. Ficarei revoltado? Perderei minhas noites de sono? Claro que não!!! E dou aqui meus parabéns para o Paes... pois ele conseguiu convencer a maioria dos cariocas a mantê-lo no cargo!!! E agora a única coisa que me resta, é torcer para que ele faça o governo que os seus eleitores desejam.

     A grande realidade e o grande problema disso tudo... é que independente da cidade onde você mora, e se seu candidato venceu ou não... saiba... o Brasil como um todo sempre será a mesma porcaria de sempre!!! Será sempre um lugar cheio de malditos parasitas corruptos, e de pessoas descansadas que, só se preocupam com alguma coisa quando algo de muito grave acontece!!! E creia que metade destes que vivem reclamando da saúde, e dos transportes, escolheram mal seus candidatos... ou escolheram por mera afinidade. Ou pior... escolheram sem ter a mínima noção da importância do cargo e o que isso implicará em seu futuro e o da sua cidade.

     Agora entendem porque não estou revoltado... ou tendo insônias com os resultados das eleições? Porque não é um mero prefeito que vai mudar o Brasil... nem o vereador... mas sim a população. E infelizmente a maioria está satisfeita com qualquer melhoria na saúde, com qualquer placa que coloca nas ruas e avenidas... e com qualquer coisa diferente que na verdade sempre foi uma obrigação dos governantes, mas que agora vira motivo para louvá-lo como um "salvador" ou "rei bondoso"! E mesmo quie nada mude ou melhore, basta chegar as festas de fim de ano e o carnaval... e o povo esquece. Basta ter um feriado e o povo esquece!!!

     A grande verdade, enfim, é que a maioria dos brasileiros aprenderam a viver e se acostumar com o lixo dos nossos direitos e serviços... aprenderam a aceitar qualquer melhoria... mesmo sabendo que continuarão a viver em um balde cheio de esterco!!!
    

Um comentário: