Pesquisa

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Mais carnaval... mais mundo... menos Deus!

     Quando deixei de ir aos retiros espirituais realizados pela igreja que frequento, passei a conviver mais com o carnaval, logicamente sem participar dele! Passei a ver as pessoas nas ruas, uma multidão em blocos cruzando avenidas, e toda aquela magia que se prega nesta época! E hoje, após quatro anos sem ir ao retiro concluo: o carnaval é a reunião de pessoas que buscam tudo, buscam o mundo e suas porcarias, e que não querem nada com Deus!!!

     Infelizmente a cada dia vejo cada vez mais pessoas se doando e se entregando ao carnaval, a carne... ao mundo! Vejo mulheres e homens promíscuos, buscando a sexualidade, a liberalidade, e acima de tudo, "escapar" um pouco dos limites do cotidiano.

     É no carnaval que vemos muitas daquelas moças que durante a maior parte do ano pregam respeito as mulheres, a fidelidade... se entregarem completamente a vida liberal que tanto criticam! É no carnaval que vemos diversos casais terminarem para ambos, pasmem, curtirem esta festa com outras pessoas e, no fim da festa, voltarem como se apenas tivessem deixado de se ver por uns dias. É no carnaval que vemos pessoas se transformando do nada em um personagem que vive adormecido o ano todo dentro delas!!!

     Não me leve a mal você que curte isto, mas esta festa é a maior prova que muitos... milhares de pessoas  não querem Deus e Suas mensagens de salvação! Acham que Deus é aquele banco dos milagres, onde só o buscam quando estão em situações difíceis. No mais preferem se entregar as porcarias do mundo, aos vícios que alienam mais e mais as pessoas... tudo para seu próprio prazer, para sua própria satisfação! Preferem o carnaval, o sexo liberado, a vida desregrada e sem limites... pois tudo isto é fácil, acessível e, de alguma forma, é bom! Logo surgem pensamentos como "Por que servir a Deus, se Ele sempre estará lá quando eu precisar?", "Não preciso abdicar nada para crer em Deus... basta crer!".

     Sabe, eu acredito muito que um indivíduo tem o poder de mudar radicalmente sua vida e sua história. E é pensando nisto que escrevi este texto, esta pequena exposição do que penso sobre esta festa inútil... para fazer você, folião ou não folião, refletir para onde tem direcionado a sua vida. Se para Deus e Sua mensagem de esperança, ou para o mundo e seus prazeres. Será que vale mesmo a pena se jogar no carnaval, se jogar nas festas norturnas, nas boates... e jogar parte da sua vida fora com estas inutilidades? Ora, eu respondo que não... pois prefiro mil vezes me ser útil para alguém e para mim mesmo, do que ser mais um que abraça estas festas achando estar vivendo e compartilhando alegria, quando na verdade só está contribuindo para que nossos valores e princípios sejam "jogados por terra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário