Pesquisa

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Brasileirão 2013 - Times cariocas

     Sábado iniciará o campeonato mais disputado do mundo: o Brasileirão. E hoje venho aqui dar minha opinião sobre os clubes cariocas, e deixar aqui um espaço para você deixar sua opinião.

     Inicialmente digo que, se analisarmos a campanha da temporada, teremos Botafogo (campeão estadual) e Flamengo (pela quantidade de vitórias e por ter vencido os demais grandes), a frente de Fluminense e Vasco. Porém se avaliarmos elenco, o Fluminense disparado é o melhor time do Rio!

     Quando analisamos o brasileirão, vemos que nem sempre o que vence o estadual ou que está em boa fase na temporada, tem um bom desempenho... até pelo fato de enfrentar um campeonato longo e muito equilibrado. E isso se deve ao longo calendário do mesmo, a disputa de mais de uma competição, e também as perdas de atleta para o mercado externo. Logo, até a metade do primeiro turno, veremos os cariocas contratando e perdendo jogadores... e obviamente oscilando muito. E poderemos ter os favoritos abaixo dos considerados mais fracos.

     Falando sobre a primeira rodada do campeonato, esta dá uma certa vantagem para o Vasco, por este enfrentar a Portuguesa. Já o Botafogo enfrentará o jogo mais difícil na estréia, ao enfrentar o Corinthians que estará totalmente focado no brasileiro (após a eliminação da Libertadores). Flamengo e Fluminense enfrentarão, respectivamente, Santos e Atlético Paranaense.

     Meu palpite para a primeira rodada é:

a) Vitórias de Vasco e Fluminense
b) Empate do Flamengo
c) Derrota do Botafogo

     Explicando... não creio que Vasco e Fluminense percam seus jogos, pois ambos jogam no Rio com adversários inferiores. Flamengo terá um jogo duro pois do outro lado teremos o vice do Paulistão deste ano e com Neymar... e creio que palpitar aqui é atirar no escuro... logo prefiro o empate. Já o Botafogo vai jogar fora contra o "mordido" Corinthians e acho que não conseguirá vencer o time paulista.

     Por fim, vamos aguardar o fim de semana e ver os resultados, fazer e ouvir gozações... e curtir este campeonato emocionante!!! E que os times do Rio façam bonito este ano, sem nenhum time disputando rebaixamento!

     Até segunda e bom jogo a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário