Pesquisa

domingo, 12 de janeiro de 2014

Desperdice menos tempo!

     Quando conheci minha amada, disse a ela que no dia que me desse uma oportunidade de conhecê-la melhor... ela iria se arrepender de não ter feito isto antes! Palavras fortes... frase linda (risos), mas na verdade a mensagem que queria passar para ela era: não desperdice seu tempo com outros, eu sou o cara certo para você! E hoje não sei se ela pensa assim (risos), mas faço de tudo para manter o padrão que vendi há anos atrás (risos)!

     Deixando um pouco a descontração de lado e partindo para a reflexão, concluo que temos (me incluo também) desperdiçado tempo ao invés de aproveitá-lo mais! É como se comparássemos o tempo, a uma torneira ou chuveiro aberto... onde cada gotícula representa uma fração do tempo... da nossa vida. Se olharmos nesse cenário, perceberemos que da mesma forma que desperdiçamos água, também desperdiçamos tempo!

     Por muitas vezes da minha vida, gastei meu tempo com porcarias... e muitas das vezes, quando parei para analisar friamente, perdia dias inteiros ao cometer falhas... se aborrecer com alguém... e isso é terrível! Hoje tento relaxar mais, viver mais... para desperdiçar menos e fazer com que cada segundo seja valioso.

     Analisando a vida da sociedade e da juventude de hoje, fico intrigado quando ouço alguém dizer: "Vou curtir minha vida adoidado, e depois irei sossegar!". Ou seja, para muitos o bom da vida é, em muitos casos, desperdiçar tempo... pois se sabe que está caminhando por algo diferente do que em tese seria o melhor, e o que seria aproveitar melhor seu tempo... entendem que gastar agora jogando fora grandes oportunidades é um "mal necessário". Para grande parte da juventude de hoje, viver a vida (curtindo) é encher a cara, transar com todos, fazer besteiras... e exemplos temos vários por aí! Agora como pode isso ser viver a vida, ou curtir a vida, se na verdade está jogando ela pela janela?

     A grande mensagem de hoje que quero deixar para vossa reflexão, é que devemos obrigatoriamente fazer com que cada segundo, minuto... hora... seja algo valioso, proveitoso! Seu dia tem que acabar com saldo positivo, como sua conta no banco! Aproveite mais seu tempo buscando alicerçar seu futuro em algo que renda-lhe frutos e não "fama". Sonhe em casar, ter filhos, ter família, grandes amigos, um bom emprego... pois sem essas coisas e conquistas, você jamais será feliz! Você pode até achar diferente... mas lá no final entenderá, finalmente, que quando de fato aproveitamos a vida... quando ficarmos velhinhos, colheremos toda a alegria de anos! Quem joga seu tempo e vida fora hoje... quando ficar velhinho lamentará por não ter plantado nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário