Pesquisa

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Natal não é carnaval!

     Depois de um longo tempo de inatividade, volto ao blog para trazer um tema bem oportuno para esta época do ano: Natal. Só que da mesma forma como tenho buscado enfatizar a cada ano, desde o início do blog, hoje manterei meu discurso... talvez um pouco diferente, mas dentro do padrão.

     Depois que completei meus 10 anos, passei a não curtir mais o Natal como antes! E não foi porque descobri que Papai Noel não existe, ou outra coisa do gênero, mas sim porque constatei que o Natal dos filmes americanos jamais ocorrerão por aqui! E antes que saia me criticando, me chamando de "puxador de saco" de americano, leia todo o texto por favor.

     É fato que estamos no Brasil, um país festeiro por natureza, e que naturalmente as festas aqui são comemoradas de uma forma bem local. É fato também que muitas pessoas não sabem discernir, ou não tiveram a oportunidade de aprender algo sobre o Natal... a não ser nos filmes que passam na TV sobre o tema. Mas nada justifica a banalização do Natal e a destruição da essência e da grande mensagem desta data! Nada justifica transformar o nosso natal em uma "barulhada" de funk ou samba, com rojões ensurdecedores, pessoas jogando ovo nas outras na rua, enfim, coisas totalmente fora do contexto da época!!!

     Queria muito poder sair nas ruas e ver a solenidade no rosto das pessoas! Olhar para as casas e ver pessoas comemorando sem desrespeitar os vizinhos. Pessoas nas ruas se cumprimentando, felicitando as famílias dos outros... mesmo que isso soe de certa forma falso, ou forçado! Seria bom ter um Natal de filme por aqui, onde as pessoas respeitassem e tornassem esta comemoração algo único no ano, diferente das demais festas que acontecem anualmente no país!

     Infelizmente, conhecendo o histórico de conduta do povo, acho difícil termos um Natal com cara de Natal... vamos sim ter uma festa antecipada do carnaval de 2014, ou seja, barulhenta com direito a gente bêbada gritando, carros com sons potentes tocando funk ou samba, e umas poucas famílias reunidas comemorando o Natal da forma como de fato deve ser: com muita paz, e respeito ao próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário