Pesquisa

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

E o calor estacionou por aqui

     Todo ano é assim... vem o verão com seu habitual calor e nos proporciona dias muito quentes! Mas no meio do calorão vem as chuvas (nem sempre mansas) para amenizar o dia quente que tivemos.

     Exceto em 2001, quando o verão foi seco demais, até 2013 tínhamos dias quentes e chuvas também... e isso equilibrava tudo. Porém esse ano, o calor está castigando muitos estados brasileiros... e repetindo, de forma mais intensa, o verão de 2001.

Para quem está fora do país e fora do eixo que sofre com esta "desgraça" de massa de ar quente, só no Rio de Janeiro não chove há quase 1 mês!!! Isso considerando que para os cariocas a temperatura é de 40 graus todos os dias!!! Ou seja, estamos vivendo um fenômeno que prova que a cada ano a natureza se rebela contra quem deveria ter cuidado mais dela! A natureza está meio que se "vingando" do homem e sua ganância!

     Ontem vendo TV vi uma notícia que me animou e me preocupou. Parece que, a partir de domingo, uma forte frente fria quebrará essa massa quente no Sudeste, e finalmente teremos chuva aqui no Rio de Janeiro!!! A parte preocupante é que devido a forte estiagem e o encontro de duas massas diferentes, deverá resultar em temporais que devem castigar as cidades e suas estruturas ainda precárias de escoagem!

     O negócio agora é aguardarmos o desenrolar climático dos próximos dias... porém até lá, esse calor continuará a nos castigar... e muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário