Pesquisa

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Tinga e o racismo!

     Quem acompanha futebol sabe pelo título do que irei falar. Na última quinta-feira, o atleta Tinga foi insultado pelos torcedores adversários que, em uma atitude completamente estúpida, imitaram macaco toda vez que o jogador tocava na bola. E hoje vendo o Esporte Espetacular, constatei que esta não foi a primeira vez que ele sofreu com o racismo... tiveram jogos aqui no Brasil que torcedores lá do Sul do país tiveram a mesma atitude dos peruanos!

     Hoje vendo a matéria do Esporte Espetacular, fiquei emocionado com a história deste jogador! Como na maioria das vezes, ele veio de uma família simples onde a mãe... guerreira, era faxineira de um clube. Quem conhece a história do Tinga, sabe que ele conquistou muitos títulos e etc... e hoje, no Cruzeiro, já nem de longe vive a sofrida situação de quando começou! Hoje, graças a Deus, sua condição social é totalmente diferente!!!

     Quem é negro... neste momento vai relembrar em quantas situações já se sentiu preterido, afastado... por simplesmente ser negro. Eu sou negro, e já vivi diversas situações em que um simples olhar já demonstrava o preconceito! Me recordo de quantos processos seletivos fiz, em grandes empresas, que me senti preterido pela cor! Infelizmente quem é negro, até os dias de hoje, é rotulado como um provável bandido, se anda de bermuda e usa boné. Se usa terno, ou é motorista, ou porteiro... ou segurança! Se tem dinheiro, em sua maioria será rotulado como MC ou esportista. Pois é, para muitos nós negros jamais teríamos a capacidade de ser um presidente de empresa, ou um grande gerente... ou até mesmo um grande empreendedor. Jamais teríamos a capacidade de crescer estudando, se desenvolvendo... ser doutores, juízes, enfim, apenas nos "rótulos" já citados!

     Voltando ao caso Tinga, soube hoje que a CBF acionou a Conmebol para eliminar o clube peruano da Libertadores, devido a atitude de racismo deles. Sinceramente seria uma excelente medida para, enfim, mostrar ao mundo que racismo é algo abominável e inaceitável!!! Racismo é uma coisa idiota, sem fundamento, e que só "habita" na mente de gente fútil e sem educação! E o pior é que estas pessoas, com suas atitudes racistas, propagam esta cólera... esta idiotice, para filhos e gerações futuras, perpetuando esta praga por séculos!

     Venho aqui nesta postagem deixar meu apoio ao Tinga, e a todos os negros deste planeta. Que todos nós possamos mostrar ao mundo, que a única diferença que temos para os demais... é a cor. Somos humanos, respiramos, vivemos, rimos e choramos... como qualquer pessoa por aqui! Logo estamos no mesmo nível, e não abaixo ou acima!!!

     Sinceramente, estou cansado desta praga de racismo, logo e concluindo... digo que é hora de exterminarmos o racismo do mundo! Vamos dar uma chance a igualdade, pois aos olhos de Deus somos todos iguais, ou seja, somos todos humanos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário