Pesquisa

segunda-feira, 5 de julho de 2010

COPA 2010 - O fiasco do Brasil


Quando o Dunga fez a convocação da seleção brasileira no dia 11 de maio, não esperei muita coisa... e nem tinha como esperar! O que eu poderia esperar de jogadores medianos nas fases finais da Copa? O que eu poderia aspirar com os selecionados por Dunga? Nada!
Acho incrível como nossos técnicos pensam de forma bem diferente de tudo e todos... parece até que ao se tornarem técnicos, suas mentes se transformam em uma massa vazia e sem nenhuma capacidade de usar a razão e a lógica para tomar decisões. Acho isso incrível e, ao mesmo tempo, medonho!
A Copa então começou e o Brasil já mostrava (de início) muitas falhas, tanto individualmente quanto coletivamente. Tanto que todos os jogos da primeira fase (grupos), o Brasil teve alguma certa dificuldade para vencer seus jogos. Inclusive contra Portugal, sequer conseguiu empolgar... mas se classificou em primeiro.
Chegou a fase final, eliminatória... e o Chile meio que medroso, veio encarar o "gigante" Brasil. Resultado: adeus Chile! Com esta vitória maiúscula sobre o Chile, alguns amigos do trabalho viviam se iludindo e dizendo: "O Brasil vai ganhar a Copa!". Coitados... mal sabiam o que aconteceria no jogo contra a Holanda.
Muitos davam a Holanda como ultrapassada, fraca, com apenas dois bons jogadores... blablabla. Resultado: Holanda 2 x 1 Brasil. Mas como? É...é...é.... impossível! Não... aconteceu! Que fiasco!
Acho que fui o único que tinha a cabeça no lugar e plena consciência que a seleção brasileira não tinha um time digno de BRASIL... estava mais para um "brasilzinho" qualquer, um time qualquer que disputa um campeonato por disputar... sem aspirações... isso levando em consideração que este campeonato só acontece de quatro em quatro anos.
Pois é... na última sexta vimos a realidade da nossa seleção e a do país Brasil: bonito por fora, e feio por dentro. E foi feio de tal maneira, que logo depois do jogo fui no MC Donald's e as pessoas estavam todas desoladas, como se todas tivessem sido demitidas ao mesmo tempo. Eu me senti um anormal perante ao semblante uniforme de todas aquelas pessoas. Pobres brasileiros que são enganados no esporte e na vida!
Agora amigos, só resta voltar a realidade, voltar a ver e ouvir as falcatruas em governos... roubos... falar de mensalão, corrupção... enfim, voltar a realidade do nosso país.
Por fim, concluo que a Copa pode ser comparada com uma noite de sono: dormimos e esquecemos dos problemas, até sonhamos... mas quando acordamos notamos que nada passou de um sonho, e que lá fora a vida continua da mesma maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário