Pesquisa

domingo, 11 de julho de 2010

Estão tentando destruir A FAMÍLIA


Para quem não sabe, esta foto ao lado é da minha família (falta apenas o meu irmão mais velho que mora na Europa). Lembro com felicidade, desde minha infância, os momentos bons que vivemos! Da esquerda para a direita temos: minha mãe, meu pai, meu irmão e eu.
Como é bom ter família não é?
Atualmente tenho ficado extremamente aborrecido com certas novelas da TV, filmes... que deturpam o conceito FAMÍLIA, principalmente deixando claro que ela não é mais importante para a formação de alguém. E tal pensamento "moderno" e imbecil tem se proliferado a cada dia, principalmente por uma determinada emissora de TV (que não vou citar o nome) que, a cada novela, insiste em destruir a família e mostrar que uma pessoa pode sim ter uma vida feliz sem casar, que pode ter filho por inseminação artificial, enfim... não se precisa mais estabelecer uma família.
Com todo este 'incentivo" televisivo hoje vejo muitos filhos ignorando os pais, ignorando princípios antes respeitados. Hoje vemos com frequência filhos matando pais, pais matando filhos... pais tendo relações sexuais com filhos... e tudo por um simples motivo: falta de estrutura familiar.
Eu conheço muitas pessoas, e dentre estas pessoas existem algumas que não tiveram a oportunidade de viver em família. É perceptível a diferença de uma pessoa que possui uma educação familiar e a que simplesmente descobriu sozinha as "leis da vida". Uma pessoa que tem família, tem apoio, tem carinho... e nas fases ruins da vida, sempre encontrará aconselhamento e proteção. Um exemplo clássico vem dos animais: a galinha aquecendo seus pintinhos... a leoa cuidando dos seus filhotes. Se a galinha ou a leoa não cuidar devidamente de seus filhotes, eles não sobreviverão, e ainda que sobrevivam não terão absorvido experiência suficiente para prosperar sozinhos.
Agora entendem a importância da família? Eu sou testemunha de que ter família é ser alguém protegido, é ser alguém amado, é ser alguém que, independente do que aconteça, sempre terá um ombro para deitar. Logo digo que a família é fundamental  e importantíssima para um indivíduo.
Lembro com carinho cada ensinamento que recebi de meus pais, os momentos de alegria, de tristeza, nossas frustações, vitórias que conquistamos juntos... e tudo isto me serve de base para me tornar a cada dia, uma pessoa preparada e melhor!
Se você ainda possui a oportunidade de conviver com seus pais... irmãos... saia de onde está e aproveite os momentos que ainda possui com eles. Saiba que eles são seu maior tesouro, e que serão as únicas pessoas que, independente do que você faça, sempre estará do seu lado te apoiando ou aconselhando.
Precisamos resgatar a FAMÍLIA, precisamos ensinar a nossos filhos que ter uma família é ter um pedacinho do Céu, e consequentemente, é ter um pedacinho de Deus!
Se você se permitiu sofrer "lavagem cerebral" e hoje não acredita mais em família, ou acha que pode tudo sozinho, reflita no seguinte pensamento: Se a família não fosse importante, provavelmente hoje você não estaria lendo este texto.
Por fim, vamos lutar pela FAMÍLIA e tirar de nossas casas a tentativa imbecil da TV de dizer que a família não é importante. Fazendo isto não estaremos apenas protegendo aquilo que mais temos de precioso, mas também levando as próximas gerações a importância do que é fazer parte de uma família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário