Pesquisa

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O maçarico está ligado!

Desde semana passada, tenho visto com mais frequência notícias falando das altas temperaturas na Europa, Estados Unidos... enfim... no hemisfério norte. E esta semana foi possível perceber este efeito de calor, que em pleno inverno, consegue manter as temperaturas acima dos 34 graus! Aqui no Rio, em particular, está complicado... pois hoje (26/08) deve estar fazendo uns 37 ou 38 graus, e é desanimador este cenário, uma vez que ainda estamos no inverno e o calor já mostra o que está por vir no próximo verão. Pois é, o maçarico está ligado no máximo, e a tendência é só piorar!
Em meio a este caos climático e suas consequências (queimadas no centro-norte do Brasil, derretimento das calotas polares...), temos muitos brasileiros adorando este tempo! Tem muitos que dizem: "Que lindo sol!"... "Quero mais que continue assim...", "Chega de frio...agora é só 40º...", e isto mostra o quão muitos brasileiros são individualistas e desinteressados com o grande problema que acontece em nosso planeta! E acho que estas pessoas precisam ver o sol derreter suas peles, ou acabar com tudo de bom que hoje temos... para entender que estamos em estado de alerta global! Sim, é caótica a situação climática... cada dia esquenta mais e mais... cada dia o frio se dissipa e não tem o mesmo efeito. Um exemplo prático é no Canadá, que na época de inverno era para ter pelo menos 1 metro de neve... e só teve 15 centímetros. Quer mais? Acho que não!
Nosso planeta precisa de pessoas conscientes, nosso planeta precisa de pessoas racionais... inteligentes... que estejam prontas para lutar por este mundo, lutar por tudo que há de vida aqui! Chega dos imbecis que dizem que só querem "beber...cair e levantar...", de irracionais na política... chega de brincar de viver!!! Vamos acordar brasileiros!!! Vamos acordar mundo!!! Até quando vamos ouvir e ver as notícias na TV e querer calor, sabendo que o mesmo está destruindo, matando e acabando com o local em que vivemos? Até quando vamos querer calor, quando existem milhares de mendigos sem ter como tomar banho, milhares de pobres e miseráveis sem ter sequer um ventilador para se refrescar... milhares de pessoas que precisam sair a toda hora e enfrentar este calor infernal nas ruas.
Só quem quer este calor, são os "filhos de papai"... "playboys"... "patricinhas"... que vão passar o dia inteiro (até torrar) nas praias e voltar a noite, comer a comida que a empregada fez, e dormir em um ar condicionado forte o suficiente para faze-lo esquecer que lá fora está o maior calor! Essas pessoas sim vão desejar o calor pelo ano todo, porque como muitos que já vi... só querem saber do seu... o resto que se dane!
É por isto que o planeta está acabando, se desintegrando... e que Deus tenha misricórdia de todos nós... pobres mortais... irresponsáveis... individualistas e egoístas... e que mande uma chuva... frente fria... que dê alento a quem realmente sofre!
Escrevi este POST, porque não consigo aceitar com alegria o clima que vivemos no Brasil ultimamente, sabendo que muitos sofrerão e muito por causa disto. Não quero dizer que você não possa gostar de calor, ou que é errado ir a praia... apenas digo que não podemos comemorar o que não está certo, pois este calor infernal... não é algo nem um pouco bom... é só um pequeno sinal de algo muito terrível que este mundo ainda vai passar!

3 comentários:

  1. Boa tarde Rodrigo!
    Me chamo Joice, infelismente sou carioca e concordo com tudo que vc tem postado. A realidade do que está por vir está na nossa frente, mais muitos não querem perceber, ou são egoístas demais paa pensarem no próximo.
    Também fico triste com o que está acontecendo, e como dizem que uma andorinha só não faz verão, estamos de mãos e pés atados, diante de toda a destruição do nosso planeta.
    Tomará que bastante gente possa ler o seu post e se conscientizar. A coisa tá feia,e muito pouco temos agido.
    Valeu pelo alerta. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo apoio Joice. Fico feliz em saber que ainda existam pessoas (mesmo que em menor número) conscientes, que não só se respeita... mas respeita também ao próximo!
    Obrigado por deixar seu comentário, e acesse sempre o meu blog... e se puder siga este blog para torna-lo ainda mais popular na internet.

    ResponderExcluir