Pesquisa

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Os MPx: Objetos Telefônicos Não Identificados

Após a "explosão" de vendas dos chamados MPx (MP5, MP6, MP7...MP1000000) no mercado paralelo, e após muito relutar em obter um aparelho celular (ou sei lá o que) deste padrão, comprei um para a minha noiva... cujo nome é MP12 MP10 Mini Hiphone Tiphone (nome grande não?). Este aparelho nada mais é que uma imitação do IPHONE em miniatura.
Quando comprei, tanto eu quanto minha noiva gostamos do aparelho, e ele tem até uns recursos legais... como atalho em barra lateral, é pequeno, leve, e possui TV analógica. E este último recurso foi o que mais nos impressionou!
Tudo ia bem até que, devido a minha noiva não conhecer o idioma inglês, mudei a linguagem do aparelho para português... e... bom... simplesmente o mesmo se tornou mais confuso, do que quando era em inglês. Um exemplo: o que significa PODER? Qualquer pessoa responderá que é ter um grande cargo, ser um POWER RANGER, ser um mágico... enfim... qualquer coisa menos o que, neste aparelho, PODER significa. PODER neste aparelho significa ATIVAR BLUETOOTH. Ahn? Como assim? É... e isso é só um dos muitos nomes loucos que aparecem nas opções de vários (se não todos) menus deste MPx. Acho que já imaginam o quão ruim é operar este aparelho!
Após este problema de tradução (do "não sei o que" para "não sei o que"), constatei outro problema: material de segunda linha. O fone da minha noiva, em menos de 3 meses, já apresentava defeitos em um dos lados... e, incrivelmente, 5 dias depois simplesmente "faleceu". Fora os problemas com a curta duração das baterias (e acho que foi por este motivo que o mini hiphone já veio com 2 baterias), a inexistência de qualquer manual ensinando como utilizar os recursos destes aparelhos, falta de assistência técnica, falta de identificação do fabricante (até hoje não sei o fabricante do que comprei)... enfim, esses aparelhos não são celulares... mas OTNI's (Objeto Telefônico Não Identificado). Sem contar a embalagem que é uma caixa frágil e com todo o seu conteúdo solto. Logo se você abre sem prestar atenção, possivelmente vai deixar cair tudo no chão.
Atualmente estou tendo problemas para comprar outro fone para a minha noiva, uma vez que como não sei o fabricante do tal HIPHONE TIPHONE (MINI), não sei qual fone irá servir para o mesmo, logo até hoje a minha noiva está sem fone.
Concluo dizendo que se você adquirir qualquer MPx que vendem por aí, ficará igual hiena: come besteira (para não dizer algo inapropriado) e fica rindo (ou chorando se quiser). Ou seja, comprem aparelhos de marca conhecida no mercado, pois terão manual, suporte da empresa, assistência técnica, e o principal... todos os recursos prometidos estarão funcionando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário