Pesquisa

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Flamengo e Vanderlei Luxemburgo: tudo a ver!

Ontem o Flamengo empatou, de forma sofrível, com o Goiás! Só não foi pior, porque o Deivid acertou um chute que ele insistiu em errar até então... e salvou o Flamengo de algo terrível que seria ficar a 2 pontos da zona de rebaixamento. Como pode o Flamengo estar nessa situação? Hein Silas?
Esse ano nossa presidente e o Zico conseguiram a incrível proeza de trazer jogadores como Borja, Val Baiano e o técnico Silas. Os dois primeiros jamais jogaram bola... e isso levando em consideração que o Val Baiano quase foi artilheiro do brasileiro passado. Já o técnico Silas é péssimo!!! Chega a ser medonho ve-lo no banco do Flamengo... fico desesperado a cada substituição... e ontem ele errou completamente.
Primeiro a escalação com 3 volantes e o Renato armando jogadas sozinho... e o Deivid (cansado pra variar) não produzia nada na frente. Sem contar o Juan (mortinho), o Williams (cego no passe)... e os demais jogadores que não estão jogando bola... mas sim brincando de futebol.
Aí depois o "bravo" Silas, vendo que o time não produzia absurdamente nada no primeiro tempo... voltou com o mesmo esquema, e só tomou uma atitude depois que tomou um gol ridículo do Jean contra o próprio patrimônio! Aí a torcida se enfureceu, eu também fiquei revoltado... pois o Silas não mexia, o tempo passava... e o desespero aumentava. Acredito que neste momento o Silas deve ter pensado: "O que eu vou fazer?"... e seu rosto mostrava desespero total... coisa que não se é comum em grandes treinadores que dirigem grandes clubes. Que horror!
Precisamos urgentemente de mudanças... tanto na direção do clube (incluindo a presidente Patrícia), quanto no comando da equipe. E o nome para técnico já tenho: Vanderlei Luxemburgo. Pois além de ser rubro-negro de carteira e tudo, é um excelente treinador... e acho que tem a experiência que o Flamengo hoje necessita. Vanderlei já!
Muita gente pensa que sou como todas as pessoas, que pelo fato do time estar mal... a culpa é do treinador. Mas no caso do Flamengo é. Como pode o Diego Maurício ser reserva do Deivid? O menino corre, dribla, faz gol... e tem o vigor físico que o Deivid ainda não conseguiu ter. Outra coisa, é que o Maldonado jamais pode ser banco neste time do Flamengo. Outro detalhe, é que o esquema tático não é compatível com o time... uma vez que todos sabem que o Juan não sabe marcar... só atacar... e por isso, o Flamengo TEM QUE JOGAR NO 3-5-2. Neste esquema, a proteção da defesa melhora e libera os alas para atacar. Já no atual 4-4-2, o Flamengo sofre pela lateral esquerda, pois ali existe uma avenida... paraíso para o ataque adversário. Se reparar, grande parte dos gols sofridos, e até o de ontem, foi pelo lado do Juan.
Silas... tenho um conselho para você: vai embora! Mas vai para longe do Flamengo, e que o Luxemburgo assuma assim que o Silas sair pela porta da Gávea... pois necessitamos urgentemente de um técnico experiente, e o Vanderlei é! Precisamos vencer os próximos jogos, fazer uma campanha de campeão... para ao menos terminar o campeonato na Sulamericana... e bem longe do rebaixamento.
Vamos acordar Zico, Patrícia... pois o Flamengo não é CFZ... não é esporte amador... é o MAIOR CLUBE DO BRASIL.
MUDANÇAS JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário