Pesquisa

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Eleições 2010: Uma eleição digna de lixão!

Domingo será o segundo turno das eleições presidenciais, e você já sabe em quem vai votar? Dilma ou Serra? Para mim este ano está difícil de decidir, pois ambos os candidatos ao invés de "gastarem" o nosso precioso tempo diante da TV mostrando seus projetos, perdem mais tempo "atacando" um ao outro a todo tempo!
Uma vez fiquei reparando, e percebi que a todo momento que passava a propaganda eleitoral de um dos dois, logo depois vinha a legenda: "Direito de resposta do candidato Serra (ou Dilma)...". Tudo isto porque este ano temos uma eleição mais suja que um lixão... pois os candidatos só se agridem, incluindo familiares... companheiros de partidos em denúncias falsas (ou verdadeiras).... e se esquecem completamente que estão participando de uma concorrência para a cadeira mais importante do Brasil: a de presidente.
Nunca se viu uma disputa tão desleal, suja, difamatória, e sem importância... como temos visto nestas eleições. Eu sinceramente esperava mais dos dois candidatos... esperava uma postura como a da candidata Marina da Silva, que se preocupou em explanar todas as suas idéias para seu governo (caso fosse eleita), e não usou das falhas dos antigos presidentes para atingir a um ou outro candidato adversário. Logo acho que tanto o Serra, quanto a Dilma deveriam de ter a mesma postura, ou seja, se agredir menos e propor mais.
Não vou aqui deixar minha opinião sobre quem é melhor ou pior, e nem é esta a minha intenção ao escrever... apenas quero deixar claro que a disputa política não pode e não deve chegar ao mais baixo nível do respeito, não pode incluir filhos e pessoas queridas do adversário... enfim, não se pode querer diminuir o outro para crescer!
Meus pais sempre me ensinaram a ser honesto, respeitador... e tenho buscado ser assim. Nunca pisei em ninguém ou "joguei sujo" com alguém para obter benefícios... muito pelo contrário... tudo que fiz e conquistei, foram por mérito de Deus e da minha força de vontade de conquistar meus objetivos, e é muito bom poder sair e voltar para casa sabendo que nenhuma de minhas atitudes, prejudicou ao próximo. Logo fica aí a reflexão para os nossos políticos e candidatos a líderes deste país.
Sinceramente não sei em quem votarei domingo, não sei se anularei, se escolherei um dos dois... enfim, ainda estou analisando em quem votar. Mas uma coisa é certa, se o voto fosse opcional, ou seja, só votasse quem de fato quisesse, devido aos últimos acontecimentos, sinceramente não votaria... até para não ter que participar de toda essa briga entre os candidatos. Porém como é obrigatório, irei exercer minha cidadania e decidir o rumo do Brasil para os próximos 4 anos... torcendo para que nas próximas eleições, possamos ter candidatos mais preocupados com o país... e não em vencer a qualquer custo!
VAMOS MUDAR BRASIL!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário