Pesquisa

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Para refletir

Após um tempo sem escrever (devido a quantidade de trabalho e pouco tempo), estou meio que voltando e prometendo ser mais ativo no BLOG. Hoje gostaria de escrever sobre a violência que tirou a paz do Rio, mas prefiro esquecer (por ora) esse assunto e me dedicar a uma mensagem reflexiva.
Outro dia desses, ao buscar minha noiva na faculdade, me deparei com uma cena aparentemente normal: um cidadão se aproximou de mim, e pensei que ele fosse me pedir dinheiro para comer! Mas a partir do momento que ele começou a falar, percebi que o mesmo queria trabalhar... ganhar seu próprio sustento. De palavra mansa e de Português correto, o jovem suplicou que caso conhecesse alguém que necessitasse de um assistente de RH, ou administrativo, que o procurasse. Por fim ele até me pediu uma colaboração financeira, prontamente atendida, e me deixou o telefone do abrigo onde ele dormia todas as noites. Fechou dizendo que havia andado o dia todo procurando trabalho, sem sucesso!
Depois dessas poucas e surpreendentes palavras, fiquei extremamente chateado com a situação daquele rapaz. Eu e minha noiva ficamos surpreendidos mais pelo fato de que, o rapaz, só queria uma oportunidade de emprego... nada mais! E apesar de não conhecermos pessoas que possam ajudá-lo, tomei para mim a missão de conseguir ajuda para aquele rapaz, e por Deus sei que conseguirei!!!
Sabe às vezes acredito que Deus coloque pessoas assim na nossa vida, não só para desenvolvermos um espírito solidário, mas também para nos mostrar o quanto somos ingratos mesmo tendo tudo! O quanto somos cegos para as coisas boas que Deus, a cada dia, nos concede.
Como anda sua vida? Ruim? Boa? Se está ruim, pense que aquele jovem tinha todos os motivos para estar frustrado: sem emprego, sem casa, sem perspectiva... mas mesmo assim estava ali, quase dez da noite tentando, meio que na esperança, de encontrar um coração solidário que o ajudasse. Isso é ser perseverante, que exemplo!
Não vou aqui revelar o nome desse jovem, porém caso você leitor conheça alguém que possa ajudar este rapaz, desperte seu lado solidário e entre em contato comigo, para que possamos juntos ajudar este rapaz a trabalhar e ser um cidadão digno.
Que Deus continue abençoando sua vida, e que você possa compartilhar com os mais necessitados, para que a grande corrente do bem continue salvando e abençoando a vida de muitas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário