Pesquisa

domingo, 19 de dezembro de 2010

O aumento dos salários dos deputados

Outro dia desses estava conversando com minha noiva, sobre os salários de jogadores de futebol, de modelos... entre outras profissões que pagam altos salários. E chegamos a conclusão que, todas essas carreiras que debatemos, ganham valores desproporcionais as atividades que desempenham. Mas nesse dia não lembramos dos deputados, senadores... porém essa semana, ao ver uma notícia no jornal do metrô, me revoltei. Me revoltei pois mais uma vez eles conseguiram aumentar seus salários!!!
Quando chegaram as eleições conversei com muitas pessoas, para tentar achar um bom candidato a deputado estadual e outro para federal. Confesso que foi difícil, e acabei votando em um cidadão que faz vários projetos sociais no bairro que moro, e para a outra vaga de deputado eu anulei, se não me engano.
Lembro que durante algumas conversas, alguns falaram que se pudessem votariam em algumas pessoas famosas (jogadores de futebol, artistas e etc.), e mesmo respeitando todas essas opiniões, fiquei indignado com esses pensamentos!
Não tenho nada contra a pessoa desses citados nas conversas, porém não creio que venham a mudar alguma coisa no atual cenário político que vivemos. Inclusive um dos citados, elogiou publicamente o aumento do salários dos deputados, o que já é um péssimo começo! Os outros dois não sei como se manifestaram, mas enfim, não creio que pensaram diferente!
Lamento muito o pensamento de grande parte dos brasileiros que, para protestar ou até "jogar o voto fora", escolhem candidatos incapazes de exercer com louvor suas funções. Escolhem seu cantor preferido achando que, da mesma forma que faz e canta boas músicas, também exercerá um bom mandato como político. Que grande engano!
Outro dia desses vi na TV um determinado artista (cantor) que errou quase todas as respostas que um apresentador fez... inclusive errou respostas do nível: "Quem é o presidente da república atual?". Sinceramente, fiquei revoltado com tamanha falta de preparo deste artista, e o pior, ele também ganhará aumento!
Se já não bastasse a atitude de aumentar seus próprios salários, os deputados ainda evidenciam que "merecem" este aumento. mas por que merecem? Porque trabalham menos que todos? Porque são políticos, logo não cumprem o que prometem? Bom não sei quais as razões para este "merecido aumento", logo só concluo dizendo que é mais uma prova que, a grande maioria dos políticos, só pensam em enriquecer, fazer um "pé de meia", e que se dane o povo!
Agora é torcer e esperar os próximos quatro anos e se conscientizar e retirar das cadeiras de deputados, cidadãos que não querem saber do povo, que não querem saber do Brasil! Que essas atitudes possam acordar os brasileiros, porque do contrário, ficará difícil!
Agora pergunto para o leitor: Você ganhou aumento também? Se sente revoltado como eu? Comente sobre este tema, e compartilhe sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário