Pesquisa

domingo, 23 de janeiro de 2011

Balanço do início do Cariocão 2011

Semana passada mais um campeonato carioca começou, e teve a sua segunda rodada encerrada neste domingo (23/01). Para Flamengo, Botafogo e Fluminense, o campeonato segue conforme esperado... duas vitórias em dois jogos. E para o Vasco? Pois é, o Vasco anda "mal das pernas"!!! O time cruzmaltino acumula duas derrotas para o Resende e o Nova Iguaçu... times considerados "pequenos". E agora o que se pode esperar do Vasco?
Não sou muito de criticar comentaristas esportivos, porém lembro bem de um comentarista de uma famosa rádio AM/FM aqui do Rio, que disse que o Vasco tinha um time mais nivelado que os demais... que o Vasco ganharia de goleada do Nova Iguaçu... e agora? Soube por amigos, que este comentarista é vascaíno... e somente sendo vascaíno para ser extremamente otimista com um time que tem jogadores "chinelinhos" (que só vivem machucados) e desconhecidos. Sem contar a saída do Zé Roberto, que fez com que o time ficasse no ataque com dois jogadores que não despertam terror nos adversários (pelo menos nestas rodadas iniciais). Logo não tinha como o Vasco ser competitivo, e nem será se assim continuar!
Tirando, obviamente, o Vasco... Flamengo, Fluminense e Botafogo despontam como figurinhas carimbadas nas semifinais da Taça Guanabara. Retirei o Vasco da lista, pois o mesmo ainda nem somou pontos... e está a quatro pontos do segundo colocado... ou seja, missão complicadíssima. Logo os demais grandes deverão compor, tranquilamente, as vagas da semifinal... e ficará a cargo do Vasco ou de um time de menor investimento, lutar pela quarta vaga.
Dos times grandes, o que mais mostra evolução nestas duas rodadas, é o Flamengo. Venceu os dois jogos de forma fácil, sem complicações... e foi um dos que levou menos gols (apenas 1). Sem contar que ainda faltam estrear Thiago Neves, Botinelli e Ronaldinho Gaúcho. Já o Fluminense desponta, junto com o Flamengo, como um dos favoritos ao título... até pelo oba-oba criado após a conquista do último Brasileirão. E o Botafogo segue acompanhando a dupla Fla e Flu, e também tem um time competitivo e complicado de ser batido.
Já dos times pequenos, destaco o Volta Redonda... por ter jogadores conhecidos como Jean (atacante que já jogou no Flamengo e Vasco), Radamés (meia que já jogou no Fluminense), entre outros. Também merece uma certa atenção, os times do Olaria e do Nova Iguaçu, pois tem jogadores com certa habilidade e que podem complicar os demais times.
Por fim, leitores e blogueiros de plantão, mais um Cariocão começou... e pelo visto, nos reserva ainda fortes emoções... principalmente para os torcedores do Vasco!!! Agora é aguardar as estréias dos reforços de Flamengo, Fluminense e Botafogo, e ver quem mais se destacará nos próximos jogos.
Aguardemos cenas dos próximos capítulos... ops... jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário