Pesquisa

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Para quem está gostando do calor do Rio

Após todos esses dias sem chuvas no Rio, e ver muitas pessoas comemorando este calor extremo e nocivo, resolvi reservar este espaço para explanar toda a minha chateação! E sei que muitos, ao ler abaixo, poderão ficar revoltados ou aborrecidos pelo que vou dizer... porém não concordo com esta "comemoração" toda que estão fazendo por aí!
Se você está "curtindo" este calor que tem feito no Rio, queria incialmente dizer que você é egoísta! Achou pesada a palavra? Pois é o que penso... uma vez que é impossível ficar feliz ao imaginar as pessoas sem ar condicionado nesta cidade, que sofrem a noite toda para dormir. É impossível ficar feliz, quando se sabe que muitos animais podem morrer de sede, por falta de água. É impossível ficar feliz, ao saber que os moradores de rua, que nem tem como ter um ventilador, sofrem dia e noite com este calor! Pois é... ainda está curtindo?
Se mesmo com o que disse acima, ainda continua "curtindo" este calor... vou dizer mais. Além de egoísta você também é desleixado com o planeta. Mas por que desleixado? Pelo simples fato de saber que, este calor infernal, é resultado de mais uma anomalia climática causada pela destruição da Camada de Ozônio... logo jamais será algo que se possa aproveitar ou achar normal! E agora, desistiu de "curtir"? Não... então continuo.
Imagine você sentado na sua cama, com seu ar condicionado potente ligado, sem ter a mínima noção do calor que está lá fora... e quando você vai deitar e dormir... a luz acaba. Agora você está sem seu ar ligado, sem ter a mínima condição de ligar ventilador, climatizador... e agora? Ah agora você "sentirá na pele", o que uma pessoa que não tem ar sofre durante a noite. Imagina os mosquitos te "assombrando", o suor escorrendo pelo rosto... aquela sensação térmica de 30º em plena madrugada... sem nenhum vento para ajudar. Imaginou? E aínda continua "curtindo" este calor... sabendo dos demais que sofrem?
Se mesmo com tudo que falei ainda curte este calor, bom então se trate com um bom psicólogo ou psiquiatra... pois é impossível, para quem está são... curtir algo que causa sofrimento para muitas pessoas. Porém se você ficou convencido com o texto acima, agradeço sua solidariedade... e torça para que Deus nos dê chuva nos próximos dias... para não só esfriar esta cidade... como também dar água para quem não a encontra sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário