Pesquisa

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dicas e males do verão

É verão... calor no coração... e suor no rosto! Essa época do ano tem sido festejada por muitos e odiada por outros muitos brasileiros, e eu me encaixo mais no segundo grupo... até por morar no Rio, que é uma das cidades mais quentes do país neste período.
Independente de qual lado você se identifica mais, separei abaixo alguns dos maiores males desta época do ano. Com isto espero lhe ajudar a identificar esses males e evita-los.

1 - SÍNDROME DO PORCO
Imagine você em um transporte coletivo indo para o trabalho. Muitas pessoas ao redor, pouco espaço e de repente "encosta" um ser com ausência de perfume e parecendo uma "cachoeira de suor". Hum... terrível! Você acaba de conhecer alguém com a temida Síndrome do Porco!
Esta síndrome geralmente se propaga no verão e em indivíduos que, por não conhecer a boa prática do banho, preferem se manter do jeito como se encontram, ou seja, com dois quilos de sebo de suor no corpo e sem nenhuma disposição para ao menos secar este suor. Se somada a síndrome adicionarmos a depressão, o indivíduo tende a parecer um homem das cavernas, com barbas enormes, unhas que deixam o Zé do Caixão assustado e um cheiro mais poderoso e destrutivo que flatulência de gambá!
Para evitar que esta síndrome o atinja, basta ser higiênico, ter bom senso, e evitar (de todas as formas) o contato direto com os infectados.

OBS: Infelizmente para quem anda no metrô evitar o contato é impossível, uma vez que também é impossível ter 1 centímetro de espaço exclusivamente seu.


2 - FOGÃO NATURAL
Verão também é época de economia, pois tranquilamente você pode colocar um ovo na rua e, em poucos minutos, ver o mesmo cozido ou frito. Com isto consegue-se economizar gás e óleo de cozinha! Se quiser pode até mesmo fazer um bom churrasco na varanda de sua casa, bastando colocar carvão e os espetos que, em menos de 5 minutos, já terá tudo bem cozido. Apenas atente para não deixar muito tempo, pois pode queimar a carne e sua pele também.

OBS: Se você por um acaso ver um carmarão que fala, não se espante... se trata apenas de uma pessoa "sem noção" que está debaixo do sol de uma da manhã até às sete da noite, e sem protetor solar. Em resumo, um pobre!


3 - CONTA DE LUZ ALTA
Para quem não tem ar condicionado, essa parte pouco importa... logo passe para o item seguinte.
O Verão também é época de contas altas de luz, pois com este calor todo o uso de ar condicionado se tornou questão de sobrevivência! Como o ar condicionado é um equipamento "sugador de energia", fatalmente sua luz que beirava os 100 reais agora virá em torno de 100000 % a mais, ou seja, se não tiver boas condições financeiras terá que fazer carnê igual das Casas Bahia para pagar a conta de luz do mês.
Existe ainda um recurso muito usado em favelas, e subúrbios, que é a colocação de um "gato" (não é o animal), que fará com que, de forma mágica, sua conta de 100 reais cair para míseros 30 centavos! Funciona melhor que qualquer dieta do alface, da uva, de ração de cachorro... porém seu efeito colateral pode ser terrível... uma vez que descoberto o gato, a multa será mais salgada que bacalhau no sal grosso!
Logo mais vale pagar 1000 reais de conta legalizada, do que pagar 1000 reais e ainda correr o risco de ser preso, além de claro... perder a boa imagem na sua rua.

Bom estas foram as dicas, por ora, que tenho para lhes passar, lembrando que o verão é uma estação do ano, logo os males aqui apresentados ocorrerão todos os anos (ficou meio óbvio!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário