Pesquisa

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dirigir é algo sério!

Dia 12, dia dos namorados... mas também dia de uma tragédia: uma criança é atropelada pela mãe em SP, e morre. E o grande detalhe é que a mãe, de acordo com o site G1, não possui habilitação.
Todos os dias, podemos comprovar o quanto dirigir é importante, é algo que deve ser levado a sério. Eu tenho feito auto escola, e nas aulas tive a oportunidade de comprovar o quão prejudicial é dirigir sem ter a devida permissão, sem ter o devido preparo... mas mesmo assim muitos ignoram este fato, e se aventuram pelas ruas sem carteira, sem conhecimento, e o resultado podemos ver nos noticiários e jornais.
Este caso que ocorreu ontem, é mais um de muitos, mas com um agravante: a mãe acabou tirando a vida (mesmo sem ter a intenção) da própria filhinha! Agora gostaria muito de perguntar a esta mãe: "Por que você dirigiu se sabia que não tinha habilitação?".
Não conheço e não julgarei se esta mãe tinha o domínio da direção de um automóvel. Mas independente de ter ou não o domínio, o melhor caminho para ela, seria procurar uma auto escola, se aprofundar e tirar a habilitação, antes mesmo de sentar ao volante. Com a habilitação, poderíamos dizer que ela estava "preparada" para dirigir um veículo, mas sem não podemos dizer a mesma coisa!
O "jeitinho brasileiro" e a impunidade, fazem com que mais e mais pessoas ignorem as regras e leis, e este caso é mais um deles. Há quem diga: "Mas ela sabia dirigir...", ou "Ela era uma boa mãe...". Independente destas e muitas outras questões, o fato é que uma criança morreu atropelada por uma pessoa sem habilitação.
Dirigir é algo sério, e a sociedade precisa se conscientizar disso. Não podemos mais ter pessoas nas ruas sem habilitação, e para que isto ocorra o governo "precisa se mexer". Precisa fiscalizar melhor as ruas, retirando motoristas despreparados, imprudentes... e assim teremos ruas mais seguras e trânsitos mais tranquilos.
Se você gosta de dirigir mas não tem habilitação, adquira uma... pois do contrário estará colocando em risco a sua vida e a dos demais que estiverem com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário