Pesquisa

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Os bombeiros cariocas merecem respeito!

Desde pequeno sempre vi um bombeiro como herói... um exemplo de profissão! E hoje depois de anos, passei a admirar ainda mais o trabalho destes profissionais. E é por ter tamanha admiração pelos bombeiros, que resolvi hoje apoiar a causa deles.
É incrível como no Brasil, o mal consegue prevalecer! Há anos vejo diversas situações terríveis contra o que é certo e justo! Nos últimos dias, mais uma vez, temos a oportunidade de testemunhar mais um fato destes na greve dos bombeiros do Rio.
Na semana passada, os bombeiros iniciaram uma manifestação visando obter um aumento dos míseros 950 reais para 2 mil reais. Após iniciarem o protesto em frente a ALERJ, se instalaram no Quartel Central, e permaneceram até a invasão do BOPE.
Para piorar ainda mais a situação o BOPE, ao invadir o Quartel Central, atacou os manifestantes, colocando em risco não só a vida dos mesmos, mas como das esposas e filhos que, juntos, lutavam pelo direito do pai... do bombeiro. E no fim, muitos destes manifestantes foram presos, na frente de suas famílias, dando um exemplo de falta de respeito por parte do governo do estado.
É um total absurdo tudo isto! Quer dizer que agora ninguém mais pode protestar? Que ninguém mais pode reclamar um salário justo? Começo a achar que nosso "excelentíssimo" governador quer implantar uma ditadura no Rio de Janeiro!
Acho que o Sérgio Cabral não tem noção das coisas que fala, pois chamar os bombeiros de "vândalos", é um desrespeito com uma classe de profissionais que sempre, SEMPRE... estão a serviço da paz, da saúde, e da segurança. Vândalos, governador, são os políticos que agridem nossos bolsos, que riem das CPI's agredindo a moral e a justiça deste país... e que cospem nos brasileiros, esnobando-os com seus salários astronômicos!!! Mas como muitos destes são aliados do governo, são esquecidos para não serem julgados.
Que a população lute junto com os bombeiros, para que estes sejam respeitados... e tenham o salário a altura das suas responsabilidades. E que nosso governador aprenda a respeitar e valorizar seus servidores, pois do contrário será (se já não é) indigno de ocupar o cargo em que hoje se encontra.

Um comentário:

  1. Estou muito triste,eles merecem nosso respeito.Isso é Brasil, nesse momento passam a mão na cabeça de um político que nos roubou.E isso logo vai ser esquecido por eles. HOMENS DE BEM PRESOS COMO LADRÕES. iSSO É DEMAIS.

    ResponderExcluir