Pesquisa

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Hoje, e só hoje, as ruas estarão cheias de vascaínos!

Até que enfim não é Vasco? 700000000 de anos sem ganhar, nem um título de arremesso de borracha escolar! É incrível como um time pode passar tanto tempo sem um título... ainda mais time "grande"!
Não sei quantos sabem, mas sou Flamengo, e tenho muito orgulho de ser rubro negro, pois além do meu time ganhar sempre um título, tem a maior torcida do Brasil. E tem mais, a torcida do Flamengo não se esconde, logo tem orgulho do seu time na vitória e na derrota!!!
Hoje ao sair nas ruas, vi várias pessoas comemorando o título sofrido do Vasco, e inédito. De fato foi uma conquista justa, e nem vou discutir aqui o jogo em si, mas não posso deixar de falar da torcida vascaína, que do nada, aparece nas ruas comemorando, quando até ontem não havia um só para assumir a identidade do clube que torce. E isso é lamentável, pois torcida de time grande tem que ser orgulhosa do seu time, e não só torcer quando vence, quando conquista algo.
Talvez esta seja a grande diferença de torcidas como a do Corinthians, Flamengo, Fluminense... das torcidas de Botafogo, Vasco e etc, pois as torcidas do Fla, Flu e Corinthians, não se escondem quando o time vai mal, e até apóia nos jogos, já a dos demais só aparecem quando vence... pois quando perde... a grande maioria dos torcedores somem, ficando apenas uma minoria torcendo.
O mais curioso de tudo que vi hoje, foi uma torcedora no metrô com o jornal aberto gritando "VASCOOOO", será que ela sabe a escalação do time do Vasco? Será que ela acompanha os campeonatos que o time dela disputa? Acho que não! E não falo isso por ela ser mulher, até porque tem muitas mulheres que acompanham e entendem de futebol, mas é porque existem muitos torcedores vascaínos e  botafoguenses de momento, logo cabe o meu questionamento.
Para finalizar, é lógico que não gostei do Vasco ter vencido o jogo e conquistado o título, da mesma forma que nenhum vascaíno desejaria que o Flamengo fosse campeão... mas tenho que reconhecer o merecido título, e aproveitem o sabor desta conquista, pois o meu mengão vem com tudo neste brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário