Pesquisa

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Perseguição aos evangélicos!

Hoje falaria sobre futebol... mas depois desta semana que passou, me achei no dever de falar de outro assunto! Semana passada tive o desprazer de debater com uma desconhecida, o assunto religião. Como todo mundo sabe, discutir religião é muito complicado... e desta vez não foi diferente! A moça fez diversas críticas, e inclusive disse coisas que não são verdades (sobre a religião que sigo)... que logo tratei de desmentir... o que tornou a conversa um tanto desagradável!!!
Após este "debate", no último sábado me deparei com outra situação: a minha igreja foi denunciada por um motivo muito comum: os membros estacionaram os carros na calçada. Digo que isto é comum, pois em qualquer lugar se vê isso... porém só nós fomos punidos! E o pior é que o denunciante foi um vendedor que a igreja já comprou diversas vezes, ou seja, a igreja dá prioridade para este cidadão, e o mesmo se vira contra a igreja... ainda atrapalhando o culto.
Fiquei pensando sobre este assunto, e concluí que as igrejas protestantes sofrem perseguição. Mas por que apenas os protestantes? Também gostaria de saber!
É fato que muitas igrejas evangélicas são barulhentas, e perto da minha casa tem algumas e pude constatar isso... e acho que este fato incomoda e muito as demais pessoas. Sem contar que o evangélico busca visitar mais as pessoas, pregam mais nas ruas... e tem certas pessoas que não concordam com isto... pois acham que esta prática deveria se restringir ao espaço físico da igreja. Só que nem isto nem nada justifica a grande perseguição que os evangélicos sofrem, pois existem coisas muito piores que somos obrigados a conviver, e nem por isso vivemos reclamando ou denunciando!!!
Quando estava debatendo com a moça, falei que no Brasil, temos duas grandes correntes religiosas: o Catolicismo e o Espiritismo (e incluo o candomblé... macumba e tudo o mais!). No meio destas duas grandes correntes temos os evangélicos e demais religiões que, por não ter a mesma força... sofrem a perserguição. Um exemplo, é a questão do barulho. Já viu alguém denunciar a igreja católica ou os espíritas em geral, ou até mesmo bailes funk's... por causa do barulho? Pois quando há comemorações de santos... bailes na favela e até na rua, fica impossível dormir. Mas aí ninguém denuncia. Agora vai uma "igrejinha" evangélica fazer uma vigília... acabou o mundo!!! Sem contar outros detalhes que nem cabe aqui citar.
Acho que está na hora dos evangélicos buscarem seu espaço na sociedade brasileira, obviamente respeitando o direito e a privacidade das demais pessoas. Acho que está na hora de acabar com esta perseguição, mesmo sabendo que este fato é bíblico.
Finalizo dizendo que assim como o povo de Israel, somos cristãos e fiéis a apenas um Deus. Porém assim como Israel, também temos que ser um povo de guerra... mas não a guerra de sangue e morte... mas a guerra por direitos iguais e respeito... que qualquer pessoa e religião deve ter.

5 comentários:

  1. Concordo que existe muita perseguição contra os evangélicos, mas como você mesmo disse, é biblico, e não tem como acabar com isso; só quando JESUS tirar sua igreja do mundo, pois enquanto a igreja estiver na terra, satanaz vai tentar de tudo pra derrotar o povo de Deus e pra isso ele usa pessoas, sistema governamental e etc... O importante e sermos fiéis a Deus e perseverarmos na fé, sabendo que nosso tempo de vida terrena passa rápido assim como tudo nessa vida passa, por isso vale apena ser paciênte e nos encher de amor pelo os que nos persegue pedindo a Deus que tire as vendas de seus olhos pra que eles também possam gozar do que está após a vida terrena junto a ESSE Deus tão Maravilhoso que é Soberano e que tem o controle de tudo em suas mãos, porém deixou nas mãos do homem o direito de escolher o seu destino eterno, apos ter enviado o seu filho ao mundo para nos ensinar o bom caminho e ainda o Espirito Santo a tocar em nossos corações, para que ninguem possa dizer foi injusto da parte de Deus o homem se perder. Deus é puro Deus é Santo e Justo e tudo que ELE faz é perfeito; Vamos fazer o que a palavra de Deus nos ensina: Vicer uma novidade de vida na presença de |Deus, amar os nossos inimigos (perseguidores) intercedendo a Deus por Eles e vigiando para não cairmos em tentação, pois a palavra diz: O que está de pé cuide para que não caia.

    Gostei do que escreveu, foi bastante coerente em relação aos direitos que asiste a todos como indivíduo...

    Um grande abraço meu irmão.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você. O povo de Deus sempre sofre perseguições, mas isso é bíblico. Cabe a nós procurarmos nossos direitos como cidadãos.

    ResponderExcluir
  3. A prova viva é que em muitos estados brasileiros existem vários terreiros de macumba, um barulho terrível, batuque, gritos e nenhuma autoridade faz nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou aqui atacar a religião citada por você, pois creio que a liberdade religiosa deve ser respeitada! A questão que quis de fato enfatizar, é que tudo e todos fazem o que querem... somente os evangélicos sofrem represálias!!!
      Todo mundo reclama dos cultos evangélicos, mas ninguém reclama de outros eventos barulhentos ao extremo e que, em muitos casos, "varam" a madrugada!!!

      Excluir