Pesquisa

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Quebre a corrente do mal

Quando escolhi este tema, pensei em mim mesmo... pois muitas vezes me permito ser contaminado com os pensamentos e atitudes negativas de outras pessoas. Mas desde umas semanas, tenho buscado melhorar minha vida... e com isto lutar contra a corrente do mal que muitos tentam criar em algumas situações.
Entendam que quando cito "corrente do mal" não é nenhum tipo de conspiração, ou algo sobrenatural... mas simplesmente situações do cotidiano que as pessoas tentam  transformar em problemas. Exemplo: uma pessoa vem reclamar de ti no metrô, e você evitar de revidar ou até agir diferente. Isto é quebrar a corrente do mal!
Tem uma historinha interessante que retrata bem isto, e abaixo deixo a mesma para a sua reflexão:

"Um certo dia, um motorista de ônibus se irritou com o trocador, que por sua vez aborreceu um passageiro. O passageiro ao chegar no trabalho, brigou com seu chefe, que por sua vez discutiu com a sua secretária. A sua secretária brigou com o irmão, que por sua vez brigou com a namorada. A namorada irritada chegou em casa e gritou com a mãe.... e a sua mãe simplesmente disse: 'Filha, calma... eu te amo!'. A filha então mais calma abraçou a mãe... e a corrente do mal se quebrou!!!".

Vamos quebrar essas correntes que tentam se extender por nossa vida... e tentarmos ser mais pacientes e transformar situações aparentemente ruins em consequências boas. É difícil... é... mas não é impossível!!!
O mundo hoje vive em guerra, e toda e qualquer situação pode se tornar uma tragédia... logo é hora de mudarmos isso... e lutarmos pela corrente do bem... e quebrar a corrente do mal!!!

2 comentários:

  1. Muito bom Rodrigo!

    Tarefa muito difícil em certas situações, porém de grande valia quando conseguimos realizá-la!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Verdade!!! É muito difícil se controlar em algumas situações, mas se passarmos a pensar que assim estaremos quebrando esta corrente... pensaremos mais antes de se aborrecer e propagar o que não é bom!!!

    ResponderExcluir