Pesquisa

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Quem trabalha de verdade e bem... ganha pouco!

Ontem estava vendo o jogo Flamengo e Vasco, e cheguei a uma constatação: quem trabalha de verdade e bem, ganha pouco! Eu cheguei a esta conclusão, pois vi jogadores que custaram muito aos cofres dos clubes, não produzir absolutamente nada. E o agravante é que estes só fazem isso... e ganham muito dinheiro, para produzirem tão pouco!!!
Eu, particularmente, considero a profissão de jogador (futebol, vôlei e etc...) a melhor profissão para se exercer... pois não precisa estudar, basta ter muito talento (às vezes nem isso!) e o seu futuro será de um rei! Sem contar a exposição, o assédio... enfim, além de ganhar muito dinheiro ainda vem a fama e as milhares de oportunidades, que nenhum "assalariadozinho" conseguirá obter em toda a sua vida!
É lógico que não estou falando aqui para você deixar de estudar... não pense e nem faça isso!!! A idéia aqui é comparar e mostrar que os verdadeiros trabalhadores, que acordam cedo... dormem tarde... e ainda ganham pouco... não são valorizados. E essa, infelizmente, é a dura realidade da maioria da população brasileira.
Imagine agora você, um "trabalhador comum" estudar quase a vida toda buscando um salário razoável... fazendo pós...  mestrado... MBA, enfim, se dedicando a sua carreira... e ver na TV uma mulher se tornar "modelo" (não sei de que!) e ficar rica, só porque andou 1 segundo em uma passarela X e tem um corpo raquítico!!! Ora, o que é isso!!! E o pior é que as roupas são "tendências" que, em sua maioria, nunca serão utilizadas... pois mais parecem fantasia de carnaval do que roupa para se usar no cotidiano. Ou seja, mais uma profissão que produz pouco e paga bem.
Semelhante a estas duas profissões, também é a carreira de político. Pois ganham muito bem, e não fazem muito pela população. Tem uns que mal trabalham, e ganham como se fossem ao trabalho todos os dias. E o pior é que a grande maioria é mentirosa, corrupta... ou seja, além de não trabalhar... ganhar bem... ainda têm o direito de mentir e roubar quem vota neles!!! Sem contar os diversos benefícios desnecessários que estes ganham.
O que eu quero aqui mostrar, é que eu e você (considerando que não exerce nenhuma das profissões supracitadas) estamos condenados a "viver" trabalhando, se dedicando e buscando o melhor... sem ter a metade dos salários, e metade das oportunidades que modelos, jogadores e políticos terão em alguns anos! É lógico que existem jogadores que estudaram até o 3º grau, assim como também têm modelos e estilitas que se dedicaram e buscaram esse espaço com muito suor... e também é óbvio que existem bons políticos... mas que a grande maioria não merece 1 centavo que recebe... ah isso é verdade!!!
Acho que está na hora de termos uma reforma dos cargos e salários... e uma valorização dos verdadeiros trabalhadores... pois estes, é que sustentam e são a base deste país.

2 comentários:

  1. Lennon Max (facebook)29 de janeiro de 2013 às 20:46

    Magnífico ! :D
    O mundo tem que ver isso...

    Parabéns pelas palavras, amigo! Mas infelizmente é assim que "a banda toca", o jeito mesmo é estudar bastante e conseguir um lugar ao sol, aproveitar cada momento da vida e ser feliz... Porque mesmo com todo dinheiro do mundo, um dia nos iremos morrer e deixaremos tudo pra trás, menos uma coisa: a Felicidade que tivemos de viver! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lennon obrigado pela resposta e pelos elogios!!! Apenas tento trazer a reflexão os problemas que vivemos atualmente. O blog não quer fazer ou instigar uma revolução ou revolta... apenas retratar que a realidade que vivemos nem sempre é tão bonita como aparenta!!!
      Continue voltando aqui, comentando... e se associe ao blog, para receber as últimas atualizações.

      Obrigado.

      Excluir