Pesquisa

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Eu abraçei a causa e a Casa Ronald McDonald

   Estes dias recebi um convite muito especial: fui selecionado para divulgar um projeto que tem ajudado a muitas crianças que contraíram o câncer. E como este blog tem, como uma das principais razões de ser, a missão de levar notícias, e ajudar aqueles que precisam, nada mais poderia se encaixar melhor do que este convite.
   Falando sobre o convite, trata-se de um projeto da Casa Ronald McDonald lançando um desafio para nós blogueiros, de apoiar e abraçar a causa, divulgando o seu trabalho. E este blog, literalmente abraçou esta campanha e fez jus ao slogan: "Esse blog abraçou a Casa Ronald McDonald RJ".

  

   A partir deste POST, estaremos acompanhando o andamento deste projeto, e espero que você leitor faça sua parte. Vamos ajudar, apoiar as boas idéias... vamos lutar mas pelo bem!!! Que este e muitos tantos outros projetos possam alcançar seus objetivos e dar a esperança de um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes com câncer.

   Para quem não conhece o trabalho da Casa Ronald McDonald, abaixo segue uma breve descrição:

"A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro foi a primeira na América Latina e tem o compromisso em oferecer uma "Casa longe de casa" para crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, mais acompanhante, de outros estados e municípios, em tratamento no Rio de Janeiro. Desde a sua fundação em 1994, a Casa já recebeu mais de 2 mil pequenos pacientes e, só no ano passado, contou com 250 voluntários atuantes.

A Casa Ronald oferece vários programas na área social e psicossocial, como o de distribuição de Bolsa de Alimentos e cursos profissionalizantes para as mães. Atualmente, são 405 voluntários que se dedicam em diversas atividades, desde tarefas administrativas e operacionais até aquelas de atendimento direto às crianças, adolescentes e seus acompanhantes.

A primeira Casa Ronald McDonald foi inaugurada em 1974, na Filadélfia, Estados Unidos, com o objetivo de ser uma casa de apoio ao tratamento do câncer infanto-juvenil. A iniciativa ganhou abrangência mundial e hoje são mais 307 Casas Ronald McDonald, espalhadas por 30 países e regiões."

   Vamos apoiar esta causa, e abraçar este projeto maravilhoso, sempre lembrando que é nossa missão, cidadãos de bem, fazer o bem, em meio a este mundo entregue ao caos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário