Pesquisa

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Que tal um carnaval diferente?

   Estamos a menos de 10 dias do carnaval, e tenho a certeza que este será um dos assuntos mais comentados até o dia 23. E pensando no carnaval, foi que resolvi fazer esta postagem.
   Não pense você que eu irei, mais uma vez, criticar esta época do ano... pois quem acompanha este blog sabe que odeio carnaval! Logo isso não é novidade. A intenção aqui é permitir imaginar um carnaval diferente... e que vise os bons costumes.
   Quando penso na palavra CARNAVAL, a primeira coisa que surge na minha mente é BAGUNÇA. Mas não é aquela bagunça inocente... e sim uma verdadeira zona onde parece mais que as pessoas viraram zumbis festeiros! É onde podemos testemunhar facilmente, o quão podre está a humanidade!!!
   Nesta época do ano, vemos mulheres vulgares ao extremo, e homens se comportando como crianças (fazendo muitas besteiras). E grande parte das vezes, o que mais incentiva este tipo de atitude é a bebida alcoolica... consumida pela grande maioria que perambula pelas ruas no carnaval.
   Também é no carnaval que podemos testemunhar a falta de valores e princípios da grande maioria dos foliões. Ali poderemos ver mulheres e homens praticamente se entregando e se relacionando com qualquer um! Imagino quantas mulheres irão transar sem nem saber o nome do cara! Imagino quantos casais terminarão seus relacionamentos para "curtirem" outras pessoas!
   Pensando nisso, proponho que mudemos o carnaval e o aproveitemos sem consumir bebidas alcoolicas, sem promiscuidade e levando em consideração os princípios. Imagino que você, caso seja um folião aloprado, não tenha ficado satisfeito... deve imaginar que seria um "saco" este carnaval! Mas se parar para pensar, seria a oportunidade de mostrarmos a sociedade que é possível se divertir sem beber, sem sair se "oferecendo" como se fosse um mero objeto! E seria também uma oportunidade para que, ao menos por uns dias, tivéssemos atitudes diferentes do que vemos em um ano inteiro. Ou seja, estaríamos despoluindo nossas mentes de tantas besteiras que vemos e ouvimos todos os dias!
   Infelizmente sei que este carnaval diferente não irá acontecer! Porém se você ficou com a curiosidade aguçada em imaginar como seria este carnaval... comece a agir diferente... não seja um zumbi festeiro... e perceberá que se divertir é muito mais do que beber e se dar para os outros. Se divertir de verdade, é rir com os outros, aproveitar os momentos... de forma lúcida e, principalmente, respeitosa!
   Eu quero um carnaval diferente! E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário