Pesquisa

segunda-feira, 19 de março de 2012

Pensar, na atualidade, é um dom!

   Todos nós aprendemos nas primeiras aulas de ciências, que o cérebro é o controlador do nosso corpo. E aprendemos também a exercitá-lo, usando a memória, e pensando.
   Hoje olho para a TV, olho para as pessoas nas ruas (e até eu mesmo), e concluo que existem muitas pessoas apenas vagando na vida... fazendo tudo sem ao menos refletir... pensar!
   Se analisarmos por exemplo o programa Big Brother Brasil, encontraremos muitos casos de atitudes não pensadas. Repare, principalmente, nas festas... pois basta meia dúzia de cervejas e as pessoas simplesmente se transformam! Falam coisas absurdas, fazem coisas absurdas!!! Às vezes penso que ali se encontram zumbis, não pessoas!
   Agora analise as pessoas nas ruas agindo de forma agressiva no trânsito, pessoas escravas da bebida buscando, de todas as formas, fazer com que a sua vida se torne curta! Analise também os homens e mulheres de hoje, se entregando a qualquer um... a qualquer hora, e jogando fora a oportunidade de viver relacionamentos verdadeiros e duradouros.
   Entende agora o título desta postagem? Pois é, pensar... nos dias de hoje... é um dom, e não mais algo que todos podem fazer! Pensar hoje é tão raro, que quando o fazemos as pessoas nos chamam de caretas... pois o certo hoje é agir "na onda da galera", sem pensar nas consequências.
   Eu, graças a Deus, penso! E é por pensar que estou aqui tentando fazer você refletir... pensar! Que tal exercitar e pensar antes de agir? Que tal pensar e mudar aquilo que não fará bem para ti no futuro?
   Sabe, fácil nada é... e mesmo que pense e muito, por ser humano, continuará errando! A grande diferença, é que quando pensamos nos tornamos pessoas, seres inteligentes. Quando não pensamos... e só agimos, nos tornamos zumbis, perambulando pelas ruas buscando apenas destruir a nossa vida e a dos demais que nos cercam!
   Hoje reflita... pense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário