Pesquisa

segunda-feira, 5 de março de 2012

Eu queria estar no BBB

   Só de ler o título você deve estar pensando: Este é mais um cara que só quer se dar bem! Acertei? Bom, antes de mais nada não se trata disso... mas conforme for lendo acredito que entenderá.
   Desde que chegou no Brasil, o BBB tem sido uma febre para um público que adora a vida alheia... e analisar o comportamento humano em diversas situações. E a Rede Globo, detentora dos direitos no Brasil, sabendo disso fez com que este programa tivesse uma edição anual. Atualmente estamos na edição 12 do programa.
   Nas primeiras edições, a direção do programa convocava pessoas aleatórias... e o programa era até razoável! Porém com os anos, a Globo foi mudando o formato e o foco... levando para o BBB pessoas "da moda"... que seguem o padrão de beleza e de vida que muitos desejam! Ou seja, sujou o programa!!!
   Quando uso a palavra "sujou", me refiro ao comportamento dos "brothers" na casa. Em sua maioria, agem de forma desprezível... sendo falsos, promíscuos, e em muitas vezes fúteis! E isto é algo que a TV deveria banir, mas faz questão (infelizmente) de divulgar e disseminar uma forma de viver totalmente errada!
   Pensando nisso, no ano passado me inscrevi no BBB... alegando na apresentação pessoal, que iria mostrar como viver de forma responsável, lúcida... e de forma respeitosa. Logicamente não fui escolhido, até por saberem que um cara como eu, normal, que não faz metade das besteiras que os atuais "brothers" fazem, que é cristão, não atrai audiência... não atrai público. Ou seja, as pessoas estão mais interessadas no que é desprezível, vergonhoso e um mau exemplo... do que o inverso.
   Talvez esta atração das pessoas pelo que é ruim, explique o comportamento de uma grande massa da população... que vive para jogar tempo, vida, e tudo que há de bom... fora! Só querem transar, trair, "encher a cara" de cachaça, cerveja, drogas, cigarro... enfim, todas as porcarias que existem e viciam neste mundo!
   Entendem agora o por quê do título? Entendem o motivo pelo qual gostaria de entrar no BBB? É óbvio que não sou perfeito, que erro... porém acredito que preservo bons costumes... daqueles que fará o telespectador lembrar que, é possível sim ser feliz... se divertir, sem ferir os outros, sem usar os outros, sem ser infiel... sem traição... e principalmente, sem "bebemorar"! E com isto, talvez possamos dar a oportunidade para muitos, de ver e viver a vida de outra forma.
   O mundo caminha a passos largos para o abismo! Cada dia mais as pessoas se tornam indiferentes com o próximo e, até muitas vezes, consigo mesmas. E nestes tempos de caos... não são estes "heróis" do BBB que precisamos! Mas sim de pessoas... homens e mulheres que consigam, através da forma como vivem, contagiar a sociedade com pensamentos, condutas e atitudes... positivas e respeitosas.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário