Pesquisa

segunda-feira, 26 de março de 2012

Que mensagens as novelas querem trazer?

   Após ver o final da novela Fina Estampa, reparei que diversas pessoas protestaram na internet, principalmente no que diz respeito ao final da vilã Tereza Cristina. E se vermos toda a novela e analisarmos tudo que ela fez, realmente foi um final ridículo e desmerecido!!!
   Depois que a novela acabou, fiquei pensando que tipo de mensagem o autor quis nos trazer. Tentei, e juro que tentei, encontrar boas razões... mas não consegui. Ou seja, esta novela não acrescentou nada em nossas vidas, e ainda deixou uma clara mensagem extremamente negativa: que ser mau é bom!
   Apesar de não acompanhar as novelas com afinco, até assisto algumas... e tenho reparado que ultimamente, e infelizmente, os autores têm apelado para uma mensagem do mal... trazendo para suas novelas muita traição, libertinagem, falcatruas, e muita... mas muita maldade! Veja as duas últimas novelas globais (das 9 da noite), e perceberá que a maior parte de seus capítulos... o mal imperou... e com ele, um péssimo exemplo para a futura geração!!!
   Seria um exagero dizer que os péssimos exemplos das novelas, são os únicos responsáveis pelo aumento da violência, e da propagação de comportamentos que vão contra aos bons princípios. Mas não seria exagero dizer que, as novelas da atualidade, colaboram para que mais e mais pessoas optem por uma vida desregrada, destrutiva e fútil! E digo que não é exagero, pois estas novelas permanecem vários meses levando estas mensagens, comportamentos... ao público, ou seja, tempo suficiente para sujar a mente de muitos telespectadores.
   Acho que as emissoras de TV do Brasil, deveriam explorar temas como bem fez o autor da novela Viver a Vida, que explorou o drama vivido por uma modelo que ficou paraplégica, e mesmo assim não perdeu o amor pela vida! Sabe, são novelas assim, Sr. Aguinaldo Silva, que precisamos assistir. Novelas que nos traga alguma mensagem positiva, que não tenha vilões... mas sim pessoas que pensam diferente, que discordem, mas que no fim consigam trazer alguma mensagem positiva, para este país assolado pela maldade!!! Chega de ensinar ao público como ser um psicopata, pois estamos cheios deles... assim como estamos cheios dos corruptos, dos homens e mulheres promíscuos, enfim, queremos novelas que exaltem os bons princípios deixados por nossos avós!!!
   Está na hora de protestarmos contra as porcarias da TV, e assim tentar trazer para nossos lares, bons exemplos, boas maneiras... para que possamos juntamente com nossos filhos, assistirmos a TV sem receio... e certos de que este poderosíssimo meio de comunicação será a extensão da educação e dos bons exemplos a serem seguidos!!!
   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário