Pesquisa

terça-feira, 24 de abril de 2012

TOP 5 Empregos Fáceis de Ganhar Dinheiro!!!


     Outro dia desses estava refletindo sobre como ganhar um dinheiro extra, para poder comprar meu apartamento... casar... enfim, para dar continuidade a minha vida.
     Após passar alguns dias, vi na internet a foto de um cantor sertanejo  (TCHE TCHERERE TCHECHE) com um carro caríssimo e uma "famosa" como carona... e pensei: "Que merda! Como um cara que canta só uma música pode ter conseguido tanto dinheiro, e eu aqui acordando cedo, e ganhando bem menos que ele?". E foi daí que elaborei o TOP 5 Empregos Fáceis de Ganhar Dinheiro.
     Cabe enfatizar que nunca tentei seguir nenhuma das "carreiras" que citarei, porém sabemos que todas rendem dinheiro e, porque não dizer, pouco trabalho!

5º LUGAR: PEDINTE

     Acho que se não fosse lucrativo, eu não encontraria os mesmos caras... todos os dias, contando a mesma história, no mesmo lugar! É incrível como a cada dia temos mais e mais "pedintes"... e menos colaboradores.
     É fato que alguns ali realmente não têm a menor condição de trabalhar, e mesmo tendo... existe a falta de vontade das pessoas em querer ajudar aquele pedinte a se erguer/reerguer. Mas existem também os "malandros", aqueles que não querem trabalhar e se fazem de "coitados" para conseguir arrumar dinheiro fácil!!!
     Se você acha exagero ser lucrativo pedir dinheiro, imagine você em uma Avenida Rio Branco pedindo dinheiro as pessoas. E imagine que, a cada 30 pessoas, uma deixe pelo menos 50 centavos (eu costumo ajudar às vezes com 1 real). Com o fluxo de uma Rio Branco, onde passam milhares de pessoas a todo instante, é capaz do cara conseguir pelo menos umas 100 doações (isso no mínimo), o que daria 50 reais... por dia! Ou seja, se o cara "fatura" 50 reais por dia, pedindo... no fim do mês este terá 1000 reais em um mês... sem fazer absolutamente nada!!! A única coisa que este cidadão tem que ter, é muita "cara de pau" e a disposição de ficar se humilhando.



4º LUGAR: MODELO


     Antes de mais nada, quando falo MODELO, digo aquelas que desfilam na passarela... e não as mulheres profissionais do sexo, ou que por não ter profissão e ser "bonitinha" se dizem modelos.
     Ser modelo é o sonho de muitas pessoas... mas só poucas conseguem... até porque não são todas as pessoas que são bonitas o suficiente para servirem de "modelo"! Talvez este critério seja a única diferença entre um pedinte de rua, e a carreira de modelo!
     Na boa o que faz um modelo? Anda? Desfila? Não faz quase nada cara!!! Imagino como é agitada a vida de modelo: levanta tarde, faz academia, almoça, dá umas voltas, dorme de novo... de novo... e depois vai a um show de um famoso para não sair da mídia. Olha que trabalho terrível!!! E ainda ganha muito dinheiro, só para dar uns passos, o que dura aí uns 2 minutos... 5 minutos... usando roupas que a grande maioria da população jamais usará!
    Enfim, além de não ser trabalhoso, cansativo... o modelo não tem responsabilidade nenhuma com os resultados!!!


3º LUGAR: CANTOR

     A música sempre foi um agente transformador de vidas, ou que nos remetem a momentos importantes que vivemos. Porém na atualidade, a música tem se tornado um meio fácil de ganhar dinheiro, e sem exigir muito da qualidade da letra e melodia.
     Para retratar melhor o que falo, vejamos alguns exemplos de letra e o tempo estimado para criação de cada canção (este tempo pode ter sido menor do que o mencionado).

"Solteira Sim, Sozinha Nunca"  - Tempo estimado de criação: 30 segundos!
"Tchubirabiron" - Tempo estimado: 2 minutos (1 minuto e 30 segundos só para criar o nome da música).
"Superman Liga da Justiça" - Tempo estimado: 50 segundos!

     Além da baixa qualidade musical, ainda pode-se considerar a falta de qualidade vocal... pois muitos destes cantores atuais... não cantam nada!


2º LUGAR: POLÍTICO

     Esta, atualmente, tem sido uma das mais lucrativas profissões! Veja o Brasil... e perceberá o que falo.
     Além dos atrativos salários, existem diversos benefícios que vão de auxílio avião, até a auxílio cueca! E mais... não precisa ir todos os dias ao trabalho, e nem fazer absolutamente nada! A única coisa que precisa fazer, é investir na campanha política e ser eleito.
     Cabe mencionar que esta é uma das profissões que mais me irrita!!!

1º LUGAR: JOGADOR DE FUTEBOL

     Hoje em dia é uma das profissões mais rentáveis... e a que mais exige do profissional! Por isto esta é a que coloco em 1º lugar.
     A profissão de "boleiro" (forma como se referem aos jogadores de futebol), se divide em dois grupos: jogadores medianos e craques. Abaixo um detalhamento de cada um:

Jogador mediano

     São aqueles que servem apenas para compor elenco, ou que são titulares mas não se destacam. Neste grupo estão a grande maioria dos jogadores da atualidade.
     A grande maioria destes jogadores conseguem salários de até 100 mil reais por mês!

Craque

     São os que mais se destacam, e os que mais ganham dinheiro. A rotina é igual a dos medianos, porém acrescenta-se a fama com as mulheres, e as muitas entrevistas... que perseguem estes diariamente.
     No quesito salário, digo que o mínimo para estes é 600 mil mensais, mesmo que não estejam no auge da carreira!!! Isso sem contar as regalias de treinar menos que os demais, e a arrecadação com comerciais, e marcas no seu nome!


     Por fim, existem muitas outras profissões rentáveis... porém creio que estas sejam as que mais rendem dinheiro sem muito esforço!!! Cabe a você deixar de ser assalariado, sofredor... e buscar uma dessas oportunidades o quanto antes.. e sua vida vai mudar!

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkk Bem isso mesmo.
    Está foda arranjar um emprego que retorne algum coisa. Estava olhando agora para estagiário em programação, e o exigido é: Conhecimento pelo em C,C++,Java e PHP, inglês fluente, e mais um monte de merda. O salário? Não ultrapassava os 1.000 reais.
    Deste jeito eu viro é embalador de supermercado que ganha 1.700 para não fazer porra nenhuma.
    Se ao menos seu conhecimento fosse valorizado neste país ridículo de merda. ¬¬
    Ótimo post, concordo contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, sei do que passa... pois coincidentemente também sou Analista de Sistemas e Desenvolvedor!
      Me formei em meados de 2006, e graças ao bom Deus consegui emprego em 2007 e já acumulo quase 7 anos de experiência entre carteira assinada e trabalhos por fora!!!
      Se você morar no RJ (capital) me envie seu currículo para ver se posso te ajudar ok? Na empresa que estou atualmente eles têm a política de contratar estagiários visando torná-los futuros desenvolvedores!!!
      Abraço.

      E-mail: rodrigo.albes@gmail.com

      Excluir