Pesquisa

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Manifestações no Brasil = Futilidade e farra!

Retirado do site O Politizador

     Analise a imagem acima... e responda: Do que se trata? Se você acompanhou a RIO + 20, vai saber a resposta e dizer que foi uma manifestação. Porém analise a imagem, e me diga se não parece um bloco de carnaval? Parece! Agora acho que entendem o motivo pelo qual escolhi o título acima.
     Apenas para explicar melhor a foto acima, esta manifestação foi denominada MARCHA DAS MULHERES, e tem como principal objetivo reivindicar igualdade de mulheres e homens... exigir respeito pelas mulheres... entre outros pontos. Agora pense, analise a imagem... e me responda novamente: Se as mulheres querem respeito, por que não foram as ruas vestidas? Ou por que, ao invés de protestarem, não criticam as mulheres que não se dão o respeito... valor? Acho que seria mais fácil! Sem contar que para ser igual ao homem (acho um total absurdo se acharem menores que nós homens!) basta a mulher se dedicar a sua profissão, buscar melhorias para sua vida e verá que a única coisa que as separa do homem... é ser mulher, ou seja, na verdade homens e mulheres podem conquistar o mesmo espaço, salários... e respeito!
     Na minha opinião esta manifestação foi mais uma "farrinha" carnavalesca do que algo que realmente é importante atentar e lutar para mudar. E digo isto, não por ser um machista... até porque não sou... mas por considerar que no nosso país este é o menor dos problemas! Temos diversos problemas muito mais graves, que deveriam ter sido enfatizados, porém infelizmente... e mais uma vez... vemos pessoas saindo nas ruas para aparecer e não lutar por coisas que realmente valem a pena!
     Infelizmente nossa sociedade tem vivido assim, dando prioridades a coisas sem sentido e totalmente fúteis... ao invés de brigar por uma melhor distribuição de renda... justiça... saúde... educação... enfim, tudo! E depois ainda se questionam do por quê do país estar assim! Acho que a foto... e até o evento RIO + 20 explica/responde isto.
     Se somarmos a quantidade de manifestações sérias (no quesito objetivo), teremos uma quantidade muito inferior as que só visam porcarias e futilidades! E sinceramente, temo pelo futuro... pois a tendência é piorar!!! Logo meus filhos viverão, certamente, dias piores que os meus!!!
     Que tal você manifestante da MARCHA DA MACONHA... MARCHA DAS MULHERES... voltar suas lutas para nossos problemas... ou para os problemas do mundo? Manifeste-se contra a pobreza mundial, as guerras inúteis, e tantas outras coisas que um dia podem afetar nossas vidas! Não lute por coisas que só interessa a você... que só afeta a você. Porém se mesmo assim quiser continuar em sua luta, não precisa sair de casa... pois maconha até por telefone entregam... e respeito para se ter basta se respeitar e respeitar o outro!!!
     

2 comentários:

  1. Não gostei nem da opinião nem do estilo gramatical.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado(a),
      Com relação a opinião tudo bem! Até porque ninguém é obrigado a aceitar tudo que escrevo!!!
      Quanto ao estilo gramatical... cada um tem o seu!!! E mesmo os grandes escritores, estão propensos a críticas quanto ao seu estilo... logo nada demais!!!

      Excluir