Pesquisa

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Rio + 20 = 0 soluções

     Calma... não venha criticar antes de ler... pois no fim acho que entenderá o que quis dizer com o título!

     Quando lançaram o evento RIO + 20, pensei: "Que coisa maravilhosa... o mundo finalmente percebeu que precisa mudar os hábitos!". Porém hoje penso completamente diferente... penso que este evento será mais um encontro e um passeio de muitos chefes de estado. Sem contar o feriado prolongado que muitos profissionais daqui terão nestes dias!!!
     Se você está pensando que sou um descrente e que odeio a natureza... saiba... isso não é verdade! Apenas acredito que este evento não resultará em soluções práticas e suficientemente capazes de melhorar a situação do nosso planeta! Se houvesse de fato a intenção de melhorar algo... teriam assinado o Tratado de Kyoto... coisa que, até onde sei, nunca aconteceu!
     Outro grande ponto que destaco, é que existe uma grande massa de pessoas neste país... que são "porcas"! Ande pelas ruas do Rio e perceberá facilmente isso. As pessoas simplesmente jogam copos no chão onde existem diversas lixeiras... não se importam com as ruas sujas... a não ser em dias de chuva forte e enchentes que, com o acúmulo excessivo de lixo, acabam causando diversos estragos na cidade! Ou seja, do que adianta tudo isto... este evento gigantesco... se a sociedade não se conscientiza? Não adianta nada!
      Outro ponto importante, é que os países que mais poluem (EUA... China e outros) não vão deixar de produzir e se enriquecer... mesmo que isso custe a vida na Terra! Na verdade a maioria dos governantes só estão interessados em uma única coisa: ganhar dinheiro! A ganância sempre dominou as grandes potências... e não será este evento o fato transformador na vida deles!!! Na minha visão tudo que eles vierem a dizer publicamente em prol do meio ambiente... será tudo... menos a verdade!
     Por fim, torço para que eu esteja errado... e que tudo mude... todas as pessoas se conscientizem! Porém as chances disso acontecer são pequenas, do tamanho da massa de pessoas neste planeta... que de fato se importam com alguma coisa a não ser suas próprias ambições!!!
    
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário