Pesquisa

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Ronaldinho... Patrícia... Flamengo!

     Hoje, após uma longa fase de "preguiça", gostaria muito de voltar a escrever sobre qualquer tema... menos o Flamengo. Mas não dá!!! Logo me perdoem aqueles que gostariam de ler outro tipo de postagem, prometo que o próximo será sobre outro assunto.
     Desde que Ronaldinho desejou voltar a jogar no Brasil, vi claramente que havia um interesse nele em repetir o sucesso de craques que, após anos na Europa, voltaram ao Brasil e brilharam. Só nunca pensei que este cidadão iria se tornar um dos jogadores mais odiados da torcida do Flamengo, e seria um total fiasco usando uma camisa que tem muito destaque no mundo do futebol!
     O que o Ronaldinho fez, não gerou apenas uma revolta da torcida do Flamengo,mas criou uma enorme mancha na já manchada carreira de presidente da sra. Patrícia Amorim. Isso sem se esquecer, que esta atitude somada aos atos de indisciplina... transformaram a imagem do Ronaldinho de CRAQUE para PROBLEMA... pois atualmente não há um clube que tenha o desejo de contar com seu futebol, que há tempos não aparece!!!
     Sou torcedor do Flamengo, como muitos já sabem, porém não posso apenas concentrar a culpa deste desfecho indesejado no Ronaldinho... pois a direção do clube também tem culpa... e muita culpa! Primeiro porque um vice presidente de um clube expressivo como o Flamengo, não pode se expor daquela maneira... ainda mais sabendo que hoje existe tecnologia nos celulares mais simples, ou seja, logicamente ali alguém estaria gravando o que ele falava. Seria muito mais correto, até pelo cargo que ocupa, planejar uma coletiva ou algo parecido, e aí sim informar a toda a "nação" o que estava acontecendo.
     Em segundo lugar, a direção do Flamengo deu várias "brechas" para que o jogador pudesse fazer o que bem entendesse... pois não cumpriam com os prazos de pagamento e, mesmo sabendo que não teriam condições de honrar, continuaram com promessas sem nenhum "pingo" de seriedade. E agora estão pagando por tamanha falta de profissionalismo, por tamanha falta de respeito com a instituição e a torcida. E isto já somado a outras falhas bizarras dessa diretoria, devem intensificar a corrente da oposição contra a Patrícia Amorim.
     E agora acho que todos os flamenguistas devem estar se perguntando: E agora? O que será do Flamengo? Sinceramente... não sei! O time não está bem no campeonato nacional, e tudo pode acontecer... pois a vaga do Ronaldinho está aberta. O que o Joel poderia fazer imediatamente, seria colocar o Adryan no lugar do Ronaldinho e deixar dois atacantes (Deivid e Love)... e tornar assim o time mais ofensivo, pois do jeito que está não se espantem se o Flamengo não brigar para escapar do rebaixamento!!!
     Por fim, concluo dizendo que para o clube foi melhor a saída do Ronaldinho, pois no balanço geral de sua passagem... nem de longe lembrou o craque do Barcelona e da Seleção... lembrou sim mais um daqueles jogadores que passa pelo clube e ninguém nota.
    

Um comentário:

  1. Pro Joel foi bom realmente, assim ele tem mais uma vaga para um volante!

    ResponderExcluir