Pesquisa

sábado, 27 de abril de 2013

Era uma vez...

     Quando cheguei em casa hoje, tive a oportunidade de rever um filme que nos mostra uma grande realidade! "Era uma vez", retrata a discrepância entre uma menina rica e um jovem, honesto, porém morador da favela. Nos mostra que além de toda a desigualdade social, muitas pessoas ainda precisam lidar com o preconceito!!!

     Quando eu era mais novo, tinha lá meus 20 anos... tive a oportunidade de conhecer uma moça com excelentes condições financeiras! E todas as vezes que conversamos, desde o primeiro dia... constatei que se tratava de uma menina moradora de um excelente condomínio na Barra da Tijuca. E também percebi claramente que eu, um mero suburbano, jamais teria uma chance real de conquistar não só a moça... como a família dela!

     Passou-se um tempo, e a conheci... saímos, ela curtiu e eu também! Até que dois dias depois a mãe dela, juíza, atendeu a minha ligação para a filha dela... e disse que se eu não me afastasse, ela o faria da forma que ela achasse melhor! E ali se encerrava a minha historia do menino pobre com a moça rica!!!

     Hoje analisando tudo isto, creio que Deus soube redirecionar minha vida, e me fez encontrar minha princesa... pois hoje sou noivo de uma bela princesa, que não é rica financeiramente falando, mas que é riquíssima em beleza, fidelidade... e amor!!!

     Mas não vim aqui apenas contar esta breve história... mas sim uma linda história que nos mostra que o amor rompe as barreiras.

     Tenho um grande amigo que vive atualmente o seu "era uma vez...". Ele morador da favela, e ela um a jovem de classe média (acho que até alta). Se conheceram, viveram o romance... mas foram surpreendidos pela reação da mãe da moça que resolveu "abrir guerra" com o relacionamento deles!

     A partir daí eles passaram a lutar, enfrentaram tudo e todos, ela saiu de casa... foi morar com ele na favela (que eu não considero lá uma favela)... e mesmo sem realizar talvez o seu sonho de subir ao altar de véu e grinalda... criaram o seu cantinho.

     Ela largou a vida boa que tinha, para viver esse amor! Ele enfrentou muito preconceito para também viver esse amor! E graças a Deus e ao amor, hoje eles vivem juntos depois de tantos anos de luta... pretendem realizar uma cerimônia simples de casamento... e para finalizar... vêm aí um herdeiro! Herdeiro de um casal que, literalmente, enfrentou barras pesadíssimas... e que certamente demonstrarão ao filho ou filha que terão, que o amor supera tudo... e que qualquer pessoa pode viver seu "era uma vez...", seu sonho!

     Como não combinei nada com eles, não vou divulgar seus nomes... mas fica aí uma reflexão para quem acha que pobre é bicho... que negro não tem direito de crescer na vida! Fica aí uma reflexão para toda a sociedade que a riqueza ou pobreza não determina o que a pessoa irá ser, e com quem vai viver! Não há lógica para a vida... pois onde há amor, há sim uma possibilidade! Onde há amor sempre existirá uma linda história... sempre existirá o "era uma vez..." .    

Nenhum comentário:

Postar um comentário