Pesquisa

terça-feira, 16 de abril de 2013

Terror em Boston?

     Na semana passada ouvi e vi muitas reportagens sobre o incidente em Boston. Duas bombas explodiram e mataram 4 pessoas e feriram outras tantas que assistiam a corrida. Uma imagem terrível, lamentável e triste!

     Hoje ao sair para o trabalho, vi na capa do jornal a frase "Terror em Boston". E ao refletir sobre o tema concluo que, por mais que seja terrível toda essa violência nos EUA, na minha humilde opinião quem vive no terror somos nós, brasileiros.

     Por aqui o fator violência pesa e muito. Se nos "states" morreram 3 ou 4 pessoas, aqui com certeza morre muito mais diariamente só no Rio de Janeiro. E nem todas as mortes se originam de assaltos e da bandidagem em geral, mas também de acidentes de trânsito ocasionados por "bebuns" irresponsáveis. E tudo isto se deve ao simples fato de que nossa fiscalização ainda é precária!

     Além do fator violência, temos o fator serviços públicos... que há muito estão jogados aos "ratos"! Tudo faltando... desde profissionais a equipamentos. Veja nossos hospitais, e demais repartições cheias de problemas e de servidores mal preparados e extremamente descompromissados (não estou generalizando)!

     Por fim ainda temos o fator corrupção, que muitas vezes origina tantas outras pragas que já estamos calejados de saber!

     Ou seja, terror quem vive somos nós, brasileiros! Somos nós que pagamos pesadìssimos impostos, e depois nem sequer temos o direito de usufruir dos serviços de forma digna! Somos nós, caros amigos dos EUA, que varremos o chão que os países ricos pisam... somos nós que ficaremos em casa para que vocês curtam a Copa aqui no próximo ano!

     Desculpa decepcionar vocês, americanos, mas no quesito terror nós somos os campeões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário