Pesquisa

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Só imbecil investe no preconceito!

     Antes de mais nada, quero deixar claro que nada tenho contra as domésticas, pois considero uma profissão digníssima... e nem é esta a questão tratada abaixo! A questão é o preconceito contra negros.

     Desculpa começar com um título pesado... mas só assim para resumir quem ainda investe nesta idiotice sem fundamento, chamada preconceito! E quem resolveu causar polêmica com o tema, foi a senhorita (se assim posso chamá-la) jornalista com "cara de jornalista".

     Para quem não sabe o que ocorreu, em resumo, esta jornalista "com cara de jornalista" postou em sua página na rede social... dizendo que "as médicas cubanas tinham cara de domésticas"! Mas pera lá... médico tem cara de que? Sinceramente, não entendi!

     Este é mais um episódio de tantos outros que somos, infelizmente, obrigados a conviver! Depois de tanto tempo, tantas mudanças, modernizações... é incrível como tem gente que investe pesado no preconceito, seja ele qual for! É incrível como tem gente que insiste em achar que uma pessoa negra não pode pleitear uma gerência de empresa, ser médica, ser presidente, bem sucedida...enfim, alcançar sucesso profissional! Para estas pessoas imbecis, negros tem que cantar "lerê, lerê...", servir aos brancos, tomar chicotada... ser escravo! E isso depois de tantos anos que a digníssima princesa Isabel resolveu acabar com esta palhaçada, e nos tornar (porque eu sou negro e com muito orgulho) iguais a qualquer outra raça ou cor! E saiba, princesa, que somos eternamente agradecidos por ter nos dado esta oportunidade de hoje poder vir aqui e dizer a esta jornalista que eu sou Analista de Sistemas, ganho bem, e que sou respeitado como qualquer ser humano!!! Não preciso ter cara de Analista, pois minha carteira de trabalho tem escrito em letras garrafais tal informação. Em resumo, o que vale é o que está na carteira e não o que aparenta ser fisicamente.

     Outra coisa que gostaria de comentar, e aproveitando o "gancho", desde que chegaram no Brasil, os médicos cubanos têm sido hostilizados por patricinhas e mauricinhos de branco, que não tem o amor que estes cubanos tiveram, ao sair de seu país e serem alocados em lugares remotos, precários do nosso país! Não escolheram cidades grandes, nem ostentações... vão apenas fazer aquilo que todo médico neste país de quinta deveria fazer: cuidar das pessoas! Ah mas isto os "filhinhos de papai" não vão querer! Logo parem de fazer "ceninha" de protesto e respeitem os profissionais que se dispuseram a vir aqui e ajudar!

     Bem... voltando ao tema inicial, hoje quando vi a repercussão deste caso, vi também que a jornalista "com cara de jornalista" supracitada (viu também sei escrever bonito..rsrs) havia se arrependido! E como cristão e seguidor de Jesus, preciso perdoá-la. Mas saiba que o que disse foi uma flecha lançada... ou seja, não tem volta o que disse e sofrerá as consequências por ter lançado a flecha. E não se sinta ameaçada por mim, pois nem perderia meu precioso tempo processando a senhorita! O que soube é que esta jornalista "com cara de jornalista" poderá ser processada por um sindicato de domésticas por preconceito.
     
     Se a senhorita "cara de jornalista" me permite dar um conselho... a única forma de amenizar a besteira pública que cometeu, é usar o mesmo veículo que utilizou ao proferir porcarias... e pedir desculpas as pessoas, principalmente a nós negros! Saiba que será um gesto muito mais bonito do que se omitir e se permitir ser criticada por tantas pessoas por uma infelicidade momentânea de sua parte!

     Por fim, por favor... caso exista alguém que ainda pense igual a esta moça, desista disso... ou sofrerá a mesma pressão de gente que está cansada dessa palhaçada de preconceito racial! E digo o mais, vai se tratar, aprende a respeitar as pessoas, pois um dia poderá depender de um negro, que nada mais é que uma pessoa como eu e você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário