Pesquisa

sábado, 12 de outubro de 2013

Uma breve reflexão

Quando as pessoas mudam, primeiro precisamos parar e entender o motivo pelo qual esta mudança ocorreu. Será que foi você o culpado, ou a pessoa preferiu viver assim? Caso a culpa claramente tenha sido sua, procure a pessoa... converse... e tenho a certeza que tudo se esclarecerá! Porém se a pessoa escolheu viver assim, seguir uma linha diferente da sua, entenda que ninguém é obrigado a viver as suas expectativas, e você precisa aprender a conviver com isto! Precisa aprender também a entender que, como mero mortal, jamais terá o poder de saber o que é melhor para outra pessoa... e nem muito menos para você mesmo!

O grande foco desta postagem de hoje é: não devemos tomar conta da vida dos outros! Não devemos ficar tentando opinar o que é melhor para alguém, até que este alguém lhe pergunte! Eu digo por conta própria, que viver sua própria vida é uma excelente forma de viver... e de se relacionar com a sociedade! A melhor coisa do mundo é você saber que alguém irá te dizer algo, e que você apenas expressará a sua opinião se ela pedir.

Posso dizer, também por experiência própria, que tudo que falamos a outras pessoas "querendo ajudar", muitas das vezes causará um "tsunami" na vida dela! Você poderá por em risco um relacionamento, a convivência dela com outras pessoas, e até a forma da pessoa se ver! Logo aprenda a controlar o que fala, e se sabe que o que você pretende dizer há de ser inconveniente, por favor... guarde isso para você! Certamente ganhará mais ficando calado!!!

Por fim, aprenda que aceitar as decisões dos outros, é muito mais que apenas respeitar... é constatar que cada um TEM O DIREITO... E DEVE FAZER AQUILO QUE QUER... gostando você ou não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário