Pesquisa

domingo, 20 de outubro de 2013

Rio de Janeiro: Novo cenário para The Walking Dead

     
Imagem obtida no site GREENFM

     Não é de hoje que reclamo da "lixarada" que encontramos em nossas ruas, bairros... em nosso Rio de Janeiro! E por isso escolhi o tema citando o seriado "The Walking Dead"... pois de fato parece que a cidade está abandonada e cheia de "mortos-vivos", e não pessoas!

     Há uns 10 anos atrás conversando com meu, hoje centenário, avô, ele me contou como era a nossa cidade, e resumiu: lá pela década de 30 ou 40 a cidade era limpa, as lagoas eram cristalinas, não se ouvia tanto barulho e nem se tinha tanta poluição. E fiquei pensando nisto, em como era nossa cidade... e concluo facilmente que hoje, caso meu avô tivesse o poder (hoje ele não sai mais de casa) de caminhar pelas ruas da cidade, acho que ele se espantaria com o que iria ver! Não acho que ele ficaria feliz com o descaso, com esgoto vazando pelo asfalto, mau cheiro... e etc. E acredite, esta é uma realidade daqui... apenas não é mostrada nos postais e nos sites de turismo.

     Mas nem tudo está perdido! A prefeitura, em uma tentativa de mudar este cenário terrível, certamente pensando apenas em lucrar... criou o programa "Lixo Zero". Em resumo, é um programa que cobrará multa de quem jogar lixo no chão, e a multa variará de acordo com o tamanho do lixo despejado. E acho que isto certamente irá colaborar para que a cidade ao menos fique menos "horrenda", e também servirá para conscientizar a população de que precisa aprender a não sujar a cidade.

     Então com este programa da prefeitura estaremos salvos e o Rio limpo? Sinceramente não! E não falo isto por ser pessimista, mas sim realista! Pois pare e pense: temos fiscalizadores suficientes? No subúrbio existe fiscalização para isto? A resposta para as duas perguntas é não! Logo mesmo com esta lei, a "sujeirada" ainda vai estragar as belezas naturais da cidade! Somado a isto temos um problema crônico, que é a ausência de lixeiras espalhadas pelas ruas... e também a falta de controle emocional em alguns imbecis que queimam as lixeiras com brasas de cigarro ou as quebram com atos de vandalismo!

     Torço sinceramente que possamos ter mais medidas da prefeitura e do próprio governo do estado, para punir os "porcos" que sujam a cidade! E aí sim, poderemos ver fotos e cenas mais limpas e que exaltam as belezas do Rio de Janeiro!

     Chega de "The Walking Dead" por aqui... chega de sujeira, de lixo, e de gente "porca"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário