Pesquisa

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Um recado para o Jayme de Almeida

     Caro Jayme, quando você assumiu o comando técnico do Flamengo... pensei: "Agora vai!". E não é que foi mesmo? Alcançamos vitórias, vencemos confrontos dificílimos na Copa do Brasil, e estamos na final da competição! Que ótimo isso... perfeito! Só que não!!!

     É fato que o Flamengo com você evoluiu muito... a ponto de fazer com que torcedores comprassem ingressos caros para sacudir o "maraca", e empurrar o time para a final da Copa do Brasil. É fato também que vemos um padrão tático, um padrão de jogo desde sua efetivação... hoje o Flamengo sabe como vai jogar... os jogadores sabem onde irão atuar, enfim, você criou uma identidade que neste ano nunca tivemos... nem com o Dorival Junior. Porém, Jayme, ultimamente tenho percebido que tens cometido diversas falhas capitais e que podem custar o ano do nosso time... e fique calmo que explicarei.

     Primeiramente você falha em muitas substituições que faz, e demonstra muitas das vezes que parece não estar sintonizado com o jogo. Parece que está jogando ELIFOOT, e desesperado, mexe de qualquer jeito sempre colocando figurinhas nada agradáveis aos olhos de nós, flamenguistas! Precisamos que se ligue mais nos jogos, substitua mais rápido quando constatar que o time não está mais rendendo... e principalmente, evite certos jogadores que não aguentam "a pressão" e ficam dando chances para o adversário!

     Uma outra coisa, você errou ao mandar a campo, contra o Goiás no brasileirão, um time misto. Tinha que ter mandado a campo os titulares, pois certamente venceríamos novamente e enfim estaríamos libertos do rebaixamento! Mas hoje, apesar dos matemáticos (cegos por sinal) afirmarem que o Fla não cai, estamos a apenas 6 pontos da zona... e o senhor me coloca agora o time reserva contra um Grêmio precisando da vitória, e na casa deles? Se a sorte fugir do Flamengo neste jogo, sofreremos mais uma derrota! A única chance que temos é uma bola desviada, e muita falta de pontaria deles... para poder imaginar uma vitória nossa no sul! E se de fato perdermos e Fluminense e Bahia vencerem seus jogos, estaremos a apenas 3 da zona... e quero ver esses super matemáticos afirmarem que o Flamengo está livre!!!

     Por fim Jayme, acho que no próximo ano precisaremos de você sim... mas como auxiliar, pois ainda lhe falta maturidade como técnico! Pode até ser que vença a Copa do Brasil, e que não caia no brasileiro... mas isso não significará que está pronto para ser treinador do Flamengo. Apenas mostrará que, assim como no caso do Andrade, o time abraçou você e o fez campeão!

Acorda Jayme, e muda enquanto há tempo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário