Pesquisa

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Por que Deus ainda não voltou?

Logicamente entendo que nem todo mundo é igual ao que expressarei abaixo. Existem sim pessoas que vivem para o Evangelho de Deus... que pregam... mas o foco aqui é fazer refletir no quão afastados muitos estão do Evangelho e Sua missão.

     Desde meus 5 anos ouço muitos pastores, teólogos... dizerem que Jesus irá voltar um dia! E hoje, com 30 anos... 25 anos a mais... ainda não vi Jesus retornar!

     Quantas vezes você, que é cristão ou que estuda a Bíblia, se pegou pensando na pergunta do tema de hoje? Eu, por muitas vezes, me peguei a pensar neste tema... e até certo tempo atrás não sabia a resposta. Mas depois de tanto refletir, eu encontrei a resposta para esta pergunta. Quer saber? Então continue lendo até o fim.

     Desde os relatos bíblicos do passado até os dias de hoje, percebo que o Cristianismo se perpetua... influencia milhares de famílias... de indivíduos. E isto se prova facilmente quando vemos hoje a quantidade de igrejas cristãs espalhadas pelo mundo... cada uma com suas particularidades e doutrinas... mas todas buscando de alguma forma a Deus. Mas nem todos os anos da pregação do Evangelho, nem a quantidade de igrejas cristãs no mundo... foram capazes de fazer com que Deus retornasse a esta Terra! Mas por que? O que Deus pretende com isto? Será que Ele existe? É fato que, assim como qualquer cristão, acredito na existência de Deus e nas verdades bíblicas... e também creio na Volta de Jesus. A questão é que acredito que muitos cristãos desistiram do Céu!!!

     Hoje em dia e cada vez mais... ouvimos, vemos e lemos sobre Deus! Parece que Deus virou tema de prova de concurso, pois nunca se ouviu tanto falar de Deus como atualmente! Só que não... não para apenas mostrar Deus e Suas Verdades, mas para mostrar a si mesmo... para enganar, roubar!!! Hoje em dia muitas igrejas usam o nome de Deus para enriquecer, para extorquir... prometer e iludir! É fronha santa, caneta abençoada, copo da água da vida e tantas bizarrices, que prefiro não perder meu tempo citando mais exemplos! E certamente nada disso motivou Deus a voltar!

     Também atualmente, ouvimos muito que a igreja precisa ser reformada e modernizada. Chega de preconceitos, doutrinas rígidas... nada disso resolve ou converte! O que realmente converte, para estas pessoas, é tornar a igreja em um local comum, mundano... com cultos "diferentes", liberais... com músicas "agitadinhas" em excesso... e tudo para fazer a pessoa se sentir "em casa", se "divertindo no Senhor"! A mensagem de Deus nestes casos, é subliminar... nas entrelinhas! Falar de Deus abertamente, de forma clara... é caretice e coisa do passado! Mas nem isto, nem toda a modernidade.... motivou Deus a voltar? Não!

     Por último... digo que na semana passada vi na TV o anúncio do troféu Promessas. Quando parei para entender do que se tratava, percebi que se tratava do Oscar da música (que chamam de) gospel!Poxa mas isso é sensacional! Como nunca pensei que isto mudaria milhares de vidas e as levaria a Deus? Só que não... e mais uma vez! A verdade, independente do intuito disto, é que este "festival" apenas engrandece o cantor e não a Deus. A música, a letra... apenas é um meio de engrandecer o cantor e sua qualidade vocal, qualidade de composição... etc... etc. E Deus? Qual seria sua participação neste evento? Será que Deus irá voltar para entregar o troféu Promessas para as estrelas da música gospel? Nem isto? Não... nem isto!

     Poderia eu ficar aqui relatando diversos motivos para Deus não ter voltado... mas vou resumir para facilitar: Deus não volta porque desistimos de pregar, evangelizar, respirar e viver Sua Palavra em nossas vidas! Deus não volta porque muitas moças cristãs se preocupam mais no que vão vestir, calçar... no que farão depois dos cultos... do que na sua missão cristã! Deus não volta porque muitos rapazes perderam o rumo, vivem na promiscuidade, vivem se fazendo de "o cara" para se destacar! Se preocupam apenas em ver na igreja qual a "varoa" que irão conquistar, qual tênis usar... e Deus apenas existe para quando precisar!

     Deus não volta porque deixamos de fazer nossa parte! Deixamos de sentir o prazer de pregar a Mensagem da Salvação! Não temos a menor vontade de ter a garra de Paulo, Pedro... de ser perseverante como Moisés! Não temos a paciência e a fé de Jó... e nem muito menos a fidelidade de Daniel! O que importa hoje é saber que Deus existe e só... sem comunhão, sem oração... sem fidelidade... flexibilizando os mandamentos para justificar seus erros! Pregar a Palavra? Não, deixemos que as pessoas se virem e descubram por si só! Ou seja, ser cristão é apenas um título... não mais uma vocação e um estilo de vida.

     Por fim, se você acha que estou exagerando... saiba que se fôssemos mais firmes e focados na missão cristã, Cristo já teria voltado! Porém e infelizmente, ainda vamos viver muitos anos neste mundo, simplesmente porque transformamos Deus em mera mitologia, e não algo fundamental e verdadeiro a ponto de desejarmos e trabalharmos tanto para que Ele volte logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário